Tricolor não vence dois primeiros jogos do Paulistão desde 2015 - Gazeta Esportiva
Tricolor não vence dois primeiros jogos do Paulistão desde 2015

Tricolor não vence dois primeiros jogos do Paulistão desde 2015

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2019 às 12:20

São Paulo, SP

Mais do que selar o bom início no Campeonato Paulista, uma possível vitória do São Paulo para cima do Grêmio Novorizontino pode significar a quebra de uma incômoda marca para o Tricolor. Nesta quinta-feira, às 21h00 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, os comandados de André Jardine podem alcançar o segundo triunfo nas primeiras duas partidas do torneio estadual, algo que não acontece há quatro anos.

Em 2015, o São Paulo, que tinha Muricy Ramalho como treinador, derrotou a Penapolense por 3 a 1 na primeira rodada da competição. Michel Bastos, Luis Fabiano (que marcou seu gol de número 200 com o uniforme são-paulino à ocasião) e Jaílton, contra, anotaram os tentos do Tricolor.

São Paulo tem grande chance de quebrar incômoda marca (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


No jogo seguinte da edição daquele ano do Paulistão, Alexandre Pato marcou três gols e ajudou o Soberano a garantir a vitória para cima do Capivariano: 4 a 2. O 100% de aproveitamento do São Paulo naquela competição duraria até a quarta rodada, quando os comandados de Muricy empataram com o Santos, na Vila Belmiro, pelo placar de 0 a 0.

De lá para cá, o Tricolor não conseguiu começar o Paulista com duas vitórias nos dois duelos iniciais. Ano passado, perdeu logo na estreia: derrota por 2 a 0 para o São Bento. Tal fato se repetiu na temporada anterior, quando a equipe paulista sofreu revés para o Audax, de Osasco, na primeira rodada.

Em 2016, o São Paulo não perdeu em seu confronto inaugural da edição do campeonato, mas ficou somente no empate com o Red Bull Brasil, fora de casa: 1 a 1.

Conteúdo Patrocinado