Gazeta Esportiva

Tricolor marcou ao menos 3 gols em mais da metade dos jogos com Crespo no comando

LIMA 17 DE NOVIEMBRE 2020. POR LAS CLASIFICATORIAS AL MUNDIAL DE FUTBOL DE QATAR 2022 SE ENFRENTAN EN EL ESTADIO NACIONAL DE LA CIUDAD DE LIMA PERU LAS SELECCIONES DE PERU VS ARGENTINA. FOTO: FERNANDO SANGAMA

O São Paulo vem mostrando que o ataque deverá ser um dos seus principais trunfos na atual temporada. Com apenas nove jogos sob o comando do técnico Hernán Crespo, o Tricolor já balançou as redes em 23 oportunidades, marcando três ou mais gols em mais da metade desses compromissos.

Ao todo foram cinco jogos em que o ataque são-paulino foi mais agressivo e eficiente: vitória sobre a Inter de Limeira por 4 a 0, no clássico contra o Santos, no Morumbi, também por 4 a 0, goleada contra o São Caetano, por 5 a 1, além dos triunfos sobre o Guarani, por 3 a 2, com os reservas, e, mais recentemente, por 3 a 0 contra o Sporting Cristal, pela estreia na Libertadores.

Para a surpresa de muitos, quem vem sendo o jogador mais decisivo no ataque do São Paulo é Pablo. O atacante, bastante criticado durante a “Era Diniz”, é uma das apostas do técnico Hernán Crespo e vem correspondendo às expectativas, se tornando o principal goleador da equipe até aqui, com três gols.

Reinaldo, que já havia sido líder de assistências do elenco na última temporada, também está muito bem. O lateral-esquerdo já contabiliza quatro passes para gol – em 2020 somou 12 – e também já balançou as redes na atual temporada uma vez.

Além da dupla, Eder, reforço do São Paulo para o setor ofensivo, também vem chamando atenção de Crespo e sua comissão técnica. Entrando sempre no segundo tempo, o experiente atacante já marcou dois gols em 139 minutos jogados, ostentando uma média de um gol a cada 69,5 minutos.

Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, o São Paulo também conta com o melhor ataque da competição. Foram vinte gols marcados no torneio e 19 pontos somados em oito jogos.

Exit mobile version