Tricolor é o segundo time mais faltoso da Série A do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Tricolor é o segundo time mais faltoso da Série A do Brasileirão

Tricolor é o segundo time mais faltoso da Série A do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2021 às 20:53

São Paulo, SP

Aos poucos o São Paulo começa a se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas mantém os números de segundo time mais faltoso da competição. Enfrentando dificuldades para acumular um bom número de resultados positivos ao longo das rodadas, a equipe comandada por Hernán Crespo vem abusando das infrações para evitar perigos ainda maiores.

O São Paulo só não cometeu mais faltas que o Internacional na Série A em 2021, de acordo com o Footstats. Enquanto o Tricolor soma 279 infrações cometidas em 16 jogos, o Colorado conta com 281. Ceará, Fortaleza e Sport fecham o top cinco.

Não por acaso, as duas equipes que mais receberam cartões amarelos são Internacional e São Paulo. O Tricolor já foi advertido 45 vezes, um cartão a menos que o Internacional, que também lidera o ranking com o estilo de jogo aguerrido de Diego Aguirre.




Neste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, o São Paulo terá um desfalque importante justamente por acúmulo de cartões amarelos. Reinaldo, que recebeu o terceiro na última rodada, contra o Grêmio, terá de cumprir suspensão automática neste fim de semana.

Em relação aos cartões vermelhos, o São Paulo é mais disciplinado que o Colorado. O Tricolor soma apenas três cartões vermelhos, recebidos por Rigoni, contra o Palmeiras, Benítez, contra o Athletico-PR, e Rodrigo Nestor, contra a Chapecoense.

Vale lembrar que o São Paulo teve outros dois representantes que receberam cartões vermelhões na competição, mas não foram jogadores. O auxiliar técnico Juan Branda e o preparador físico Alejandro Kohan foram expulsos na goleada sofrida para o Flamengo por 5 a 1 após entrarem em conflito com o médico do clube carioca, Márcio Tannure.

Conteúdo Patrocinado