Torcida do São Paulo quebra recordes no Morumbi e registra melhor média de público da história em 2023 - Gazeta Esportiva
Torcida do São Paulo quebra recordes no Morumbi e registra melhor média de público da história em 2023

Torcida do São Paulo quebra recordes no Morumbi e registra melhor média de público da história em 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2023 às 07:00

São Paulo, SP

A torcida do São Paulo conduziu a equipe a momentos marcantes em 2023. Além do título inédito da Copa do Brasil, os tricolores quebraram recordes no Morumbi e registraram a melhor média de público da história do clube no estádio.

Em média, o Tricolor colocou quase 45 mil torcedores por partida em 33 jogos nesta temporada. Este é o ano com o maior público total em confrontos no Morumbi, com 1.515.715 são-paulinos comparecendo ao estádio. A marca supera a do ano passado, quando 1.245.901 tricolores foram a em 38 compromissos.

Na última quarta-feira, na vitória sobre o Flamengo, o São Paulo obteve outro recorde. Este foi o 27º jogo que o time levou mais de 30 mil torcedores às arquibancadas, feito inédito na história do clube.



O ano de 2023 também é dono do maior número de partidas com mais de 40 mil (24) e 50 mil são-paulinos (15) na casa do Tricolor.

A ótima média de público do São Paulo foi alavancada pelo bom desempenho da equipe nesta temporada, principalmente durante o mata-mata da Copa do Brasil, quando a torcida esgotou ingressos para quase todos os duelos decisivos.

Mesmo com uma campanha mediana no Campeonato Brasileiro, o bom número de torcedores se manteve. Contra o Flamengo, por exemplo, na última rodada do torneio, em um jogo que o time já não tinha grandes pretensões, 36.618 tricolores foram ao Morumbi.

A expectativa é de que os números cresçam ainda mais em 2024, quando o São Paulo voltará a disputar a Libertadores. Isso, claro, se o clube mantiver o preço acessível dos ingressos. A equipe agora só retorna a campo em janeiro, após o período de férias, dando início à pré-temporada pouco antes da estreia no Paulistão.

Conteúdo Patrocinado