Torcedores do São Paulo questionam falta de repertório da equipe nas redes sociais - Gazeta Esportiva
Torcedores do São Paulo questionam falta de repertório da equipe nas redes sociais

Torcedores do São Paulo questionam falta de repertório da equipe nas redes sociais

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2022 às 15:35

São Paulo, SP

O empate por 0 a 0 entre São Paulo e Inter de Limeira na última quinta-feira ficou marcado pelo alto número de cruzamentos da equipe comandada por Rogério Ceni. A falta de variação de jogadas para furar o bloco defensivo dos visitantes incomodou a torcida tricolor nas redes sociais.

Além dos 60 cruzamentos pontuais nesta partida, o padrão do São Paulo vem sendo esse, explorando muitas jogadas de linha de fundo e o jogo aéreo de seus atacantes.




Segundo o Footstats, a equipe tem uma média de 37,5 cruzamentos por partida, 74% acima da média do Paulistão. O técnico Rogério Ceni reconheceu que seu time abusou dessa jogada contra a Inter, especialmente no segundo tempo.

“Principalmente no segundo tempo conseguimos muito pouco jogar nas entrelinhas. Hoje foi realmente excessivo os números de cruzamentos, mesmo tendo 20 escanteios. Poderíamos ter tentado jogar mais por dentro, mas não conseguimos acertar o último passe. Quando tivemos oportunidades, a bola bateu na trave, o goleiro fez defesas, mas concordo que hoje foi excessivo o número de cruzamentos”, comentou Ceni em coletiva.

"50 cruzamentos contra um time de Série D, o São Paulo não conseguiu criar nenhuma chance de gol na base da troca de passes, hoje não teve zagueiro pra nos dar um presente, mais um ano em que o torcedor vai sofrer até dezembro", comentou um internauta.



"Com tantos cruzamentos, Peter Crouch cairia como uma luva nesse time atual do São Paulo. Ou Yao Ming", disse um torcedor.



"São Paulo não faz cruzamentos, os jogadores chutam para dentro da área e seja o que Deus quiser", complementou um são-paulino.



O próximo jogo do São Paulo será contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. O jogo será às 18h30 (de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado