O camisa 47 do São Paulo participou de um gol pela última vez no dia 24 de julho, quando cravou um dos tentos no empate entre 2 a 2 contra o Botafogo, no Moumbis, pelo Brasileirão. Desde então, Ferreira participou de 13 jogos com o Tricolor paulista e não foi às redes nem distribuiu assistências.
Ferreira sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no dia 18 de agosto e, após praticamente dois meses (11 jogos), voltou a atuar. Na temporada, em 48 jogos disputados, o atleta fez oito gols e distribuiu duas assistências. Portanto, desde que retornou do problema físico, não contribuiu diretamente em nenhum gol marcado pelo São Paulo.
O jogador, assim, busca quebrar o jejum de gols contra sua ex-equipe, o Grêmio. No domingo (1º), o São Paulo visita a equipe gaúcha, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio.
Ferreira é o jogador são-paulino que ficou mais tempo no Grêmio. Revelado pelas categorias de base do clube, foram cinco temporadas vestindo azul, branco e preto profissionalmente antes de se transferir para o Tricolor paulista.
O Tricolor, visitante, busca uma vaga direta na Copa Libertadores da América de 2025. O Tricolor paulista já garantiu vaga aos playoffs da competição, porém ainda briga pelo ingresso direto na fase de grupos. Atualmente, os paulitas têm 59 pontos, na sexta colocação.
Mais uma etapa de preparação concluída para o duelo com o Grêmio!#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Erico Leonan / saopaulofc pic.twitter.com/USahNhxh4a
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 29, 2024