Titular após dois meses, Éder tem atuação apagada em última chance antes de disputa com Calleri - Gazeta Esportiva
Titular após dois meses, Éder tem atuação apagada em última chance antes de disputa com Calleri

Titular após dois meses, Éder tem atuação apagada em última chance antes de disputa com Calleri

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Depois de dois meses, o atacante Éder voltou a ser titular pelo São Paulo na derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O camisa 23, no entanto, não teve uma boa atuação na que pôde ter sido sua última chance antes da disputa por posição com o recém-contratado Jonathan Calleri.

Éder ficou em campo durante 45 minutos, sendo substituído durante o intervalo por Luciano. Assim como praticamente todo o time do Tricolor paulista, o ítalo-brasileiro esteve apagado, dando poucos toques na bola e sendo inefetivo ao tentar pressionar a saída de bola do Fortaleza. Segundo o Footstats, foram seis passes certos, um errado e nenhuma finalização.




Contratado em março deste ano, o atacante ainda não se firmou no time do Morumbi. O jogador 34 anos sofreu com lesões durante a temporada, ficando fora de 18 jogos em decorrência de diferentes problemas musculares.

A titularidade diante do Fortaleza foi a primeira desde o duelo contra o Racing, em julho, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, Éder sofreu um estiramento na coxa direita e foi desfalque em nove partidas consecutivas.

Após se recuperar da lesão, Éder foi relacionado para cinco confrontos, mas somente em dois acabou deixando o banco de reservas. Enquanto isso, outros atacantes, como Pablo e Vitor Bueno, ganharam oportunidades.

Uma nova disputa por um lugar entre os titulares faz com que a chance contra o Fortaleza adquirisse uma importância ainda maior. O argentino Calleri foi contratado para suprir a carência de centroavante. Hoje, o elenco são-paulino tem apenas Pablo como jogador de ofício da posição. Vitor Bueno e Éder também têm sido utilizados dessa forma.



Treinando com o restante do grupo tricolor há mais de uma semana, Calleri deve estrear diante do Atlético-GO, neste domingo, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não se sabe se o novo camisa 30 iniciará jogando ou será opção no banco.

Na atual temporada, Éder disputou 23 jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências. O atacante chegou a ter uma sequência de sete jogos seguidos como titular, mas não deslanchou.

Conteúdo Patrocinado