Tiago Volpi fala sobre permanência no São Paulo para a próxima temporada - Gazeta Esportiva
Tiago Volpi fala sobre permanência no São Paulo para a próxima temporada

Tiago Volpi fala sobre permanência no São Paulo para a próxima temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2019 às 06:00

São Paulo, SP

Volpi disse estar "tranquilo" em relação à permanência no Tricolor em 2020 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Apesar da temporada decepcionante, o ano de 2019 teve um ponto positivo para os torcedores do São Paulo: a chegada de Tiago Volpi. O goleiro foi um dos destaques do Tricolor com boas atuações entre as traves, mas está emprestado pelo Querétaro, do México, somente até o final deste ano. Em entrevista concedida no CT da Barra Funda, o arqueiro se disse tranquilo pela permanência, que ocorrerá caso o clube do Morumbi exerça a opção de compra prevista em contrato.

"Eu estou tranquilo. É lógico que está chegando a parte final do contrato, mas, como eu já falei, existe um acordo no contrato para que, se for feita a compra, ela seja feita em dezembro. Então, estou completamente focado no objetivo de colocar o São Paulo na Libertadores. Depois, com isso acontecendo, tudo se torna mais viável", declarou o jogador de 28 anos.



Para ficar com o goleiro, o São Paulo terá que desembolsar 5 milhões de dólares (cerca de R$ 21,3 milhões na cotação atual). Perguntado se sua possível contratação estaria relacionada à posição do Tricolor ao término do Campeonato Brasileiro e à classificação para a Copa Libertadores de 2020, Volpi negou. Além disso, ele afirmou que o foco não está em seu futuro, mas, sim, na partida diante do Vasco, marcada para esta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi.

"Espero que não. Esse sistema da parte financeira é complicado para eu falar. Quando estabelecemos o contrato com o Querétaro, não havia nada de classificação ou não para a Libertadores. Não é um tema para tocarmos agora, temos um jogo importante. Não é o momento de focar na minha permanência ou não", completou o arqueiro.

No momento, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz soma 54 pontos conquistados e disputa a classificação para a fase de grupos com Grêmio, Internacional e Corinthians. Como o Flamengo, campeão da Libertadores deste ano, e o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, estão entre os primeiros colocados, o G4 foi ampliado para G6.


Conteúdo Patrocinado