Técnico vê Rodrigo Caio preparado, e zagueiro pode voltar contra a Chape - Gazeta Esportiva
Técnico vê Rodrigo Caio preparado, e zagueiro pode voltar contra a Chape

Técnico vê Rodrigo Caio preparado, e zagueiro pode voltar contra a Chape

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2018 às 12:00

São Paulo, SP

Rodrigo Caio vive a expectativa de receber sua 1ª oportunidade de Aguirre após lesão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Rodrigo Caio, enfim, está muito próximo de voltar a disputar uma partida oficial com a camisa do São Paulo. Treinando normalmente desde semana passada, o zagueiro vem mostrando desenvoltura nos treinamentos e deve ser relacionado pela primeira vez desde que se lesionou no próximo fim de semana, quando o Tricolor recebe a Chapecoense no estádio do Morumbi, pela última rodada do 1º turno do Brasileirão.

O último jogo de Rodrigo Caio pelo São Paulo aconteceu no dia 22 de abril, contra o Ceará, na Arena Castelão. O atleta até jogou os 90 minutos, porém, ao fim do jogo, caiu no gramado sentindo dores e, inclusive, pensou que havia quebrado o pé na ocasião. Por sorte, a lesão foi um pouco menos grave, mas de qualquer jeito o zagueiro teve de passar por cirurgia para reparar uma instabilidade ligamentar no pé esquerdo.

Na última semana, já havia a expectativa de Rodrigo Caio ao menos ser relacionado para o importante confronto com o Sport, na Ilha do Retiro. Fato é que o zagueiro acabou sendo deixado de fora da lista dos atletas que viajaram a Recife e nesta quinta-feira não estará presente em outro compromisso do São Paulo, desta vez pela Copa Sul-Americana, contra o Colón, pelo jogo de volta da segunda fase do torneio continental.

“Rodrigo [Caio] está praticamente preparado para voltar e é um jogador com muita qualidade, de alto nível. Vamos utilizá-lo, ainda não temos nada decidido, queremos ver o que ele irá mostrar não somente nos treinos, mas também quando tiver a oportunidade de jogar. Ele vai brigar por um lugar no time, como todos os outros. É um reforço para todos nós”, disse Aguirre.




De fato, a vida de Rodrigo Caio não será nada fácil neste seu retorno aos gramados. Com Bruno Alves, Anderson Martins e Arboleda vivendo ótimo momento no clube, o zagueiro revelado pelas categorias de base e campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016 precisará trabalhar forte para retomar a titularidade.

Outra possibilidade é de o jogador sequer permanecer no Morumbi até o final do ano. Rodrigo Caio já teve seu nome vinculado a alguns clubes da Europa nesta janela de transferências, como Milan e Lyon, porém, por enquanto, nenhuma proposta oficial foi analisada com carinho pela diretoria do clube.

Conteúdo Patrocinado