Gazeta Esportiva

Tchê Tchê comemora data especial no São Paulo e fala sobre nova função com Diniz

Foto: Reprodução/Paulo Pinto/SPFC

Tchê Tchê completa um ano de São Paulo no dia 1º de abril (quarta-feira). Titular absoluto com Fernando Diniz, o jogador concedeu entrevista para os canais oficiais do clube, nesta segunda-feira, e falou sobre o momento no Tricolor Paulista, além de sua relação com o treinador.

“As coisas acontecem muito rápido, não dá para pensar tanto em quando vai fazer um ano, esse tipo de coisa, porque a gente está 100% focado em representar bem essa camisa. Então fico feliz, é um motivo de muita alegria poder completar um ano aqui”, comemorou.

O versátil meio-campista chegou ao clube em 2019 como pedido de Cuca, que ainda comandava o Tricolor. Não demorou muito para Tchê Tchê tornar-se titular absoluto. Depois que o antigo treinador acabou demitido, o São Paulo foi atrás de Fernando Diniz, outro técnico que deposita confiança grande no volante tricolor.

Se com o antigo treinador Tchê Tchê atuava com mais liberdade para subir ao ataque, com Diniz ele tem jogado mais como um primeiro volante, incumbido de responsabilidades defensivas. O camisa 8 falou como aconteceu essa mudança de função no São Paulo.

“Quando a gente trabalhou pela primeira vez no Audax, eu jogava pelas beiradas. Cheguei e ele já me colocou de ala. Pensei ‘tenho que marcar mais agora’, mas ele me mostrou que ali eu poderia desenvolver um papel melhor do que um pouco mais adiantado”

“No final do ano ele passou a me utilizar mais como primeiro volante. Eu fui sincero quando iniciou 2020, tive uma conversa em casa pensando sobre futuro, com as pessoas mais próximas de mim, e pela amizade que tenho com ele e por ele dar essa abertura para os atletas, eu tive essa conversa, procurei entender se era ali que ele pretendia me utilizar em 2020. A partir do momento que ele falou que sim, eu procurei me adaptar o mais rápido possível”, explicou o volante.

Prestes a completar um ano no São Paulo, Tchê Tchê já soma 48 partidas até aqui, com um gol marcado. Na atual temporada, ele é o segundo melhor ladrão de bolas do elenco, com 18 desarmes, e o segundo melhor passador, com 836 passes corretos.

Exit mobile version