Superando Flamengo, São Paulo ostenta maior média de gols da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Superando Flamengo, São Paulo ostenta maior média de gols da Copa do Brasil

Superando Flamengo, São Paulo ostenta maior média de gols da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O São Paulo é o dono da maior média de gols entre os clubes que disputam a Copa do Brasil. Superando até mesmo o poderoso Flamengo, que goleou o ABC na última quinta-feira por 6 a 0, a equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo vive no torneio mata-mata uma realidade bem diferente daquela enfrentada no Campeonato Brasileiro.

O Tricolor já balançou as redes 13 vezes na Copa do Brasil de 2021, mesmo ingressando no torneio na terceira fase pelo fato de também estar disputando a Copa Libertadores. E foi justamente neste estágio da competição que o São Paulo conseguiu elevar bastante sua média de gols.

Contra o modesto 4 de Julho, do Piauí, o time comandado por Hernán Crespo marcou 11 gols somando as partidas de ida e volta. Mesmo perdendo o primeiro jogo por 3 a 2, o São Paulo não se abalou e confirmou seu favoritismo ao massacrar o rival por 9 a 1 no Morumbi.

O Bahia é o clube que figura lado a lado com o São Paulo, somando 13 gols marcados, mas está disputando a competição desde a primeira fase. Ou seja, teve mais oportunidades para chegar a essa quantidade de bolas nas redes.




A média de gols são-paulina poderia ser ainda maior se o time tivesse sido mais eficiente no confronto de ida das oitavas de final. Contra o Vasco, no Morumbi, na última quarta-feira, o Tricolor mandou no jogo, mas perdeu diversas oportunidades e teve de se conformar com o triunfo por 2 a 0.

A diferença entre as realidades vividas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro é grande. Enquanto no torneio mata-mata marcou 13 gols e sofreu foi vazado apenas três vezes em três jogos, na competição por pontos corridos o São Paulo soma nove gols marcados e 17 sofridos em 14 rodadas.

É verdade que os níveis de competitividade das duas competições não são iguais. Na Copa do Brasil, por exemplo, o São Paulo ainda não enfrentou um adversário que disputa a Série A do Brasileirão. Mas, caso confirme sua classificação às quartas de final, o time comandado por Hernán Crespo deve começar a ter desafios maiores em busca do título inédito.

Conteúdo Patrocinado