Sem vencer há 6 jogos, São Paulo deve ter força máxima pela 1ª vez em 2021

São Paulo, SP

29-01-2021 07:00:08

O São Paulo poderá contar com força máxima no confronto com o Atlético-GO, domingo, em Goiânia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de seis jogos sem vitória na atual temporada, o time comandado por Fernando Diniz não tem à disposição todos os seus principais atletas desde a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

No jogo seguinte à partida em Porto Alegre, o Tricolor visitou o Fluminense, no Rio de Janeiro, e Igor Vinícius substituiu o experiente Juanfran, poupado para o jogo de volta contra o Grêmio.

No confronto que valia vaga na grande decisão da Copa do Brasil, Luciano não reuniu condições físicas de atuar por causa de uma inflamação na perna esquerda e foi substituído por Tchê Tchê, mas o volante não conseguiu fazer a diferença como fez na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, quando também substituiu o camisa 11 tricolor.


Contra o Red Bull Bragantino, partida em que o São Paulo saiu de campo goleado por 4 a 2, Arboleda não atuou por ter se atrasado na reapresentação da equipe após a folga de fim de ano. Já no clássico contra o time reserva do Santos, Tchê Tchê teve de cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido em Bragança Paulista, e Bruno Alves por acúmulo de cartões amarelos.

Sem Luciano, que só voltaria a jogar contra o Internacional, o São Paulo enfrentou o Athletico-PR na rodada seguinte, em Curitiba, com Daniel Alves mais adiantado, formando a dupla de ataque com Brenner.

No confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, contra o Colorado, no Morumbi, Arboleda desfalcou a equipe por acúmulo de cartões amarelos. Luciano retornou e até balançou as redes, mas não foi suficiente para que os donos da casa evitassem a goleada por 5 a 1, a maior derrotada já sofrida pelo São Paulo em seu estádio.

Já no último sábado, contra o Coritiba, no Morumbi, o São Paulo, enfim, voltaria a jogador com o que tem de melhor, mas Gabriel Sara alegou indisposição minutos antes de a bola rolar, sendo substituído por Tchê Tchê.

Agora, com todos à disposição, Fernando Diniz e a torcida têm motivos para acreditar em um resultado positivo, o que pode ser o início da reação de um combalido São Paulo, que tinha o título do Campeonato Brasileiro nas mãos e agora vê o Internacional cada vez mais próximo da taça.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?