Sem revolucionar, Gomes espera Tricolor melhor após semana livre

São Paulo, SP

05-09-2016 08:00:47

Ricardo Gomes espera que tenha melhorado o São Paulo após semana livre para treinos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Ricardo Gomes espera que tenha melhorado o São Paulo após semana livre para treinos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Após uma semana inteira de privacidade e com treinos fechados à visita da imprensa, o São Paulo espera, diante do Palmeiras, ter uma atuação melhor do que as anteriores. Ainda sem vencer nesta sua segunda passagem pelo clube do Morumbi, o técnico Ricardo Gomes vê o clássico como oportunidade para que seus comandados recuperem a confiança abalada nas últimas partidas.

“Independe de ser contra o líder, é um clássico, um jogo. Temos três pontos a disputar. O divisor de águas não é minha preocupação. Eu não quero preparar bem o time para enfrentar o líder, mas para disputar os três pontos”, declarou o treinador contratado em agosto e que não triunfou em nenhum dos três jogos desde então.

“Acho que é muito legal (o clássico). Você tem a possibilidade de se recuperar. Se você consegue os três pontos em um clássico, vão falar da confiança dos jogadores. Tem esse peso”, explicou.

A preocupação maior de Gomes é melhorar o desempenho de um time que poderá completar um mês sem vitórias caso não derrote o Verdão, em pleno Palestra Itália, na próxima quarta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube do Morumbi ocupa o 12º lugar, com 28 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.

O último triunfo tricolor ocorrera no dia 7 de agosto, quando o São Paulo, comandado interinamente por André Jardine, venceu o Santa Cruz, por 2 a 1, no Arruda. Desde então, a equipe perdeu para o Botafogo (1 a 0), e empatou com Internacional (1 a 1) e Coritiba (0 a 0), pela Série A. Na Copa do Brasil, o maior vexame: derrota por 2 a 1, de virada, para o Juventude, da terceira divisão nacional, em pleno Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final.

Por isso, a comissão técnica, em decisão conjunta com a diretoria, optou por fechar os treinos da última semana com o intuito de blindar o pressionado elenco tricolor. Nesse ínterim, Ricardo Gomes espera ter proporcionado as condições ideais para que os jogadores apresentem um melhor futebol nos compromissos a seguir.

“Agora, com esse tempo de treino, já começa a mudar. Por isso, espero um time melhor”, afirmou o treinador, revelando que a equipe não deverá sofrer grandes alterações táticas em relação aos últimos jogos.

“O sistema de jogo não vai mudar muito. O que vai mudar é o dia a dia. E aí é o meu trabalho. E por isso pedi o tempo (treinos fechados). No mesmo sistema, eu posso pedir outras indicações ao Hudson, por exemplo. É outra filosofia”, concluiu.

Deixe seu comentário