Sem Rafinha, Ceni pode dar nova chance à promessa de Cotia na lateral direita - Gazeta Esportiva
Sem Rafinha, Ceni pode dar nova chance à promessa de Cotia na lateral direita

Sem Rafinha, Ceni pode dar nova chance à promessa de Cotia na lateral direita

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni pode dar uma nova chance a Moreira, de apenas 17 anos, no duelo deste domingo com o Mirassol, fora de casa, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Isso porque Rafinha, titular do São Paulo na lateral direita, terá de cumprir suspensão automática após ser expulso no clássico contra o Palmeiras.

Moreira estreou como profissional na vitória por 2 a 1 sobre o Água Santa, dia 28 de fevereiro, em Diadema. O lateral-direito iniciou a partida como titular e atuou os 90 minutos, ganhando, inclusive, elogios do técnico Rogério Ceni ao final do jogo.

“Vi o Moreira jogar logo quando cheguei ao São Paulo, no sub-20, um jogo entre São Paulo e Flamengo, acho que pela semifinal do Campeonato Brasileiro. Gostei muito do Moreira quando fui a Cotia, o Caio também foi um dos que gostei bastante e fez gol naquele jogo”, comentou Ceni na ocasião.




A tendência é que o Tricolor conte com uma formação alternativa neste domingo, já que no meio de semana terá o importante duelo com o Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Morumbi. Desta forma, não só Moreira, mas outros jovens atletas e outros que não vêm recebendo tantas oportunidades podem pintar entre os titulares.

Vale lembrar que Igor Vinícius seria outra opção para ocupar a lateral direita do São Paulo, mas o jogador vem desfalcando a equipe após sofrer um estiramento na região posterior da coxa direita.

Apesar de a comissão técnica priorizar a partida da Copa do Brasil, o São Paulo aposta na força do elenco para confirmar seu favoritismo contra o Mirassol e, enfim, confirmar sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Para conquistar o objetivo, o Tricolor precisa de uma vitória simples no interior do estado.

Conteúdo Patrocinado