Sem Pato e Hernanes, São Paulo sofre com escassez de gols - Gazeta Esportiva
Sem Pato e Hernanes, São Paulo sofre com escassez de gols

Sem Pato e Hernanes, São Paulo sofre com escassez de gols

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Neste domingo, o São Paulo viu sua sequência de cinco vitórias seguidas ser encerrada com uma derrota por 2 a 0 para o Vasco, fora de casa. O duelo, aliás, foi o terceiro seguido que o técnico Cuca não pôde contar com Hernanes e Pato, uma dupla que vinha rendendo muito na equipe.

Ainda que venha sofrendo com problemas para alcançar a melhor forma física desde que acertou o seu retorno ao Brasil, Hernanes segue sendo uma peça fundamental no meio-campo tricolor. Isso porque o camisa 15 é o líder de assistências da equipe no Campeonato Brasileiro, com três passes para gol. Pato, por sua vez, é o principal nome quando o assunto é bola na rede. O atacante é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com cinco gols marcados.

Com os dois sendo baixa desde a vitória sobre o Santos por conta de lesões, portanto, o time caiu ofensivamente. De lá para cá, o Tricolor entrou em campo três vezes, e ainda que tenha saído com a vitória em duas oportunidades, balançou pouco as redes. Foram apenas dois gols marcados, tentos que renderam triunfos diante de Ceará (1 a 0, gol de Daniel Alves), e Athletico-PR (1 a 0, gol de Vitor Bueno). Contra o Vasco, com Raniel expulso, a produção ofensiva ficou ainda mais comprometida, e o time não conseguiu marcar.

A dor de cabeça de Cuca, contudo, não tem previsão para acabar. Além de Pato (desconforto muscular) e Hernanes (lesão no adutor) não terem previsão de retorno, as outras alternativas ofensivas também têm problemas. Raniel, por exemplo, cumprirá suspensão automática diante do Grêmio, no próximo domingo, ao passo que Antony, substituído aos 15 minutos da segunda etapa no jogo diante do Vasco, preocupa. A esperança, portanto, ficará por conta de Pablo, que se recupera de lesão desde o jogo contra o Palmeiras - o primeiro depois da Copa América - e vive a expectativa de retornar aos gramados.

Conteúdo Patrocinado