Sem meta de gols, atacante prevê disputa por titularidade no Tricolor - Gazeta Esportiva
Sem meta de gols, atacante prevê disputa por titularidade no Tricolor

Sem meta de gols, atacante prevê disputa por titularidade no Tricolor

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

09/06/2016 às 08:00

São Paulo, SP

O meia-atacante Ytalo vislumbra titularidade no Tricolor (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O meia-atacante Ytalo vislumbra titularidade no Tricolor (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Contratado pelo São Paulo desde o dia 20 de maio, Ytalo disputou até o momento três partidas com a camisa tricolor. Na última delas, contra o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão, o jogador de 28 anos anotou seu primeiro gol pelo novo clube, o único daquele duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante, no entanto, não trabalha com uma meta de tentos até o final da temporadas.

"Não projeto, não. Para atacante os gols são importantes, mas ajudando os companheiros da melhor forma possível é o que mais importa", ressaltou o atleta durante coletiva na última quarta-feira, no CCT da Barra Funda.

Diante da Raposa, Ytalo assumiu a função de Paulo Henrique Ganso, na armação de jogadas, mas acabou indo às redes adversárias após girar sobre a defesa mineira, em uma jogada típica de centroavante. Ex-Grêmio Osasco Audax, o jogador concorre com Alan Kardec por uma vaga no ataque tricolor, que já tem Jonathan Calleri como titular absoluto.

Com o argentino recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Kardec, que vive um jejum de gols há 14 partidas, deve voltar ao banco de reservas no confronto com o Atlético-PR, neste sábado. Um indício disso foi o treino da última terça, quando Edgardo Bauza escalou Ytalo e Calleri à frente do ataque tricolor, enquanto o camisa 14 aprimorava finalizações separadamente.

"Eu comecei ali de titular, sim, mas ainda não está decidido, tem a semana toda para trabalhar. Deixo isso pro Bauza resolver", disse. "Cada um tem sua forma de jogar. Independente de quem jogar, temos de fazer nosso papel de ajudar o time, seja fazendo gols ou dando passes. Quem jogar, tem de fazer o melhor", analisou o meia-atacante.

Questionado sobre uma possível parceria com Calleri, Ytalo respondeu com elogios ao argentino, mas também enalteceu as qualidades de Kardec. "Impressão boa, grande jogador, tanto ele quanto o Kardec. Ali no treino vamos entrosar rápido. Quem o Patón escolher vai estar preparado para jogar", apontou.

Após dois jogos consecutivos fora de casa (Figueirense e Cruzeiro), o Tricolor terá uma sequência de duas partidas no Morumbi pelo Brasileirão: Atlético-PR, no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), e Vitória, quatro dias depois, às 19h30.

"Temos dois jogos em casa para vencer e chegar mais na ponta. Claro que tem a (Copa) Libertadores, mas precisamos almejar coisa grande no Brasileiro", concluiu.

Conteúdo Patrocinado