Sem Lucas, Dorival repetiu meio-campo do São Paulo apenas quatro vezes - Gazeta Esportiva
Sem Lucas, Dorival repetiu meio-campo do São Paulo apenas quatro vezes

Sem Lucas, Dorival repetiu meio-campo do São Paulo apenas quatro vezes

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Durante a partida contra o Atlético-MG, no último sábado, o meia Lucas Moura sofreu trauma no tornozelo direito e virou dúvida para o confronto entre São Paulo e Flamengo, pela última rodada do Brasileirão. Com isso, o técnico Dorival Júnior terá que pensar em uma alternativa para escalar o Tricolor.



Desde a sua chegada, em agosto deste ano, Lucas participou de 19 jogos, mas esteve fora de oito. Nessas ocasiões, Dorival repetiu o mesmo meio-campo apenas quatro vezes, com duas escalações diferentes.

No final de outubro, o jogador sofreu um estiramento na coxa esquerda na derrota para o Palmeiras e ficou cinco jogos sem entrar em campo. Nesse período, o São Paulo foi a campo contra Santos e Red Bull Bragantino com Michel Araújo, Luciano e Wellington Rato.

Porém, essa escalação não deve se repetir mais este ano, já que Michel Araújo recebeu terceiro amarelo no último jogo e vai cumprir suspensão.




Em agosto, contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana, Dorival escalou o meio-campo com Nestor, Luciano e Wellington Rato. Mas esta também não será a alternativa, uma vez que Nestor se recupera de lesão no joelho e não joga mais este ano.

Contra o Atlético-MG, Juan, William Gomes e Talles, foram os jovens da base escolhidos para entrar na reta final do jogo. Com características mais ofensivas, um dos jovens pode ser titular na última rodada em uma escalação mais ofensiva.

Sem grandes objetivos no campeonato além de terminar na melhor posição possível, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. A partida é válida pela última rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado