Sem Calleri e Galoppo, Ceni tem apenas Erison e Juan como centroavantes para a intertemporada - Gazeta Esportiva
Sem Calleri e Galoppo, Ceni tem apenas Erison e Juan como centroavantes para a intertemporada

Sem Calleri e Galoppo, Ceni tem apenas Erison e Juan como centroavantes para a intertemporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Rogério Ceni tem mais três semanas para ajustar detalhes antes do São Paulo voltar a entrar em campo. Porém, para a intertemporada da equipe, o último terço do campo é problema para o técnico, que tem apenas dois centroavantes à disposição.

Calleri e Galoppo estão lesionados. Enquanto o primeiro sofreu uma lesão no tornozelo direito contra o São Bernardo, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, o segundo realizou uma cirurgia para correção de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Neste cenário apresentado, os jogadores que sobram para exercer a mesma função são Erison e Juan.




Erison foi anunciado como reforço do São Paulo no início de janeiro. Em sua estreia, recebeu elogios e a aprovação de Rogério Ceni, mas, até aqui, o atleta soma só três partidas.

Na primeira semana de fevereiro, o jogador realizou exames de imagem que detectaram um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. No entanto, no começo de março, Erison retornou aos treinos normalmente e virou peça disponível no elenco.

Já Juan, de apenas 21 anos e cria da base do clube, estreou pelo profissional do Tricolor em 2019, na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro. Depois, concluiu a formação antes de retornar ao CT da Barra Funda.

Em 2021, o jogador acumulou cinco partidas pela equipe principal, mas acabou indo disputar a Copa São Paulo de Futebol Jr. e foi destaque no torneio, marcando nove gols em 15 jogos. Ele também teve papel importante no vice-campeonato brasileiro da categoria.

Na temporada passada, Juan fez somente 13 aparições e não encantou Rogério Ceni. Já neste ano, o jovem atuou em quatro duelos, mas nenhuma vez como titular. O único gol marcado foi diante do Botafogo-SP.



O São Paulo agora só terá compromisso na temporada no início de abril, pela Copa Sul-Americana. Como preparação, o clube treinará em dois períodos a semana toda. A única mudança na programação foi na terça-feira, quando o elenco fez apenas uma atividade por conta da alta intensidade do treino.

O Tricolor também está planejando um amistoso contra o Coritiba, que, da mesma forma, só volta aos gramados no mês que vem. A tendência é que o jogo aconteça na próxima segunda-feira, porém ainda não há confirmação de data e horário.

Conteúdo Patrocinado