Sem brilhar na Argentina, Rojas fala em aproveitar chance no São Paulo - Gazeta Esportiva
Sem brilhar na Argentina, Rojas fala em aproveitar chance no São Paulo

Sem brilhar na Argentina, Rojas fala em aproveitar chance no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

17/07/2018 às 10:00

São Paulo, SP




Apresentado na última segunda-feira como reforço do São Paulo, o equatoriano Joao Rojas vem de uma passagem discreta pelo Talleres, da Argentina, onde marcou apenas um gol em 25 jogos. Na temporada anterior, atuando no futebol mexicano, o meia-atacante havia balançado as redes adversárias nove vezes em 32 partidas.

Questionado sobre o motivo da discrepância de nível nos últimos dois anos, o novo camisa 23 negou ter fracassado em território argentino. No México, entre 2010 e 2017, ele atuou por Morelia e Cruz Azul.

“Quando mudei para a Argentina, tive outro treinador, com outro esquema. Fiquei muito tempo no México e troquei de estilo. Fui bem na Argentina, que tinha um estilo diferente, um futebol forte. É outra classe jogo, outro estilo. Tem muita diferença. Mudar de vez em quando é bom”, avaliou.

No Tricolor, com quem assinou contrato por dois anos, renováveis por mais dois, Rojas chegou a pedido do técnico Diego Aguirre. Sua missão é suprir a saída de Marcos Guilherme, que foi vendido pelo Atlético-PR para o Al Wehda, da Arábia Saudita.

“É muito importante saber que o treinador estava me observando e me chamou para jogar aqui, me pegou de surpresa. Fiquei feliz por vir jogar aqui no Brasil. Há muitos jogadores com muito talento. Tenho que dar o meu máximo em cada partida”, conscientizou-se.



Apesar do pouco tempo de clube, Rojas já assumiu a titularidade no São Paulo. É o que indicam os treinos durante a intertemporada, em que vem atuando aberto pela direita. Nesta função, ele espera retribuir a confiança do técnico no duelo com o Flamengo, previsto para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, que marcará sua estreia com a camisa tricolor.

“Não esperava que iria tão rápido ao time titular. Trabalho duro todos os dias para ganhar essa vaga. Se o professor me dá essa oportunidade, tenho que aproveitá-la. Vou aproveitar ao máximo a partida contra o Flamengo para conseguir ficar com a vaga”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado