Sem Anderson Martins, São Paulo decide reintegrar zagueiro revelado por Cotia - Gazeta Esportiva
Sem Anderson Martins, São Paulo decide reintegrar zagueiro revelado por Cotia

Sem Anderson Martins, São Paulo decide reintegrar zagueiro revelado por Cotia

Gazeta Esportiva

Por Gabriel Ambrós

14/08/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Na quinta-feira, Anderson Martins rescindiu seu contrato junto ao São Paulo e antecipou sua saída do clube, já que seu vínculo era válido até dezembro. Com isso, o Tricolor optou por reintegrar o zagueiro Rodrigo, revelado por Cotia e que na última temporada europeia foi emprestado ao Portimonense, de Portugal.

A Gazeta Esportiva apurou que o defensor deverá se apresentar no Tricolor no próximo sábado, um dia antes da partida contra o Vasco. No momento, o único jogador da posição disponível no banco de reservas para Fernando Diniz é o jovem Diego.

Aos 22 anos, Rodrigo foi bem avaliado pelo Portimonense durante o tempo no qual esteve em Portugal. No entanto, as dificuldades financeiras trazidas pela pandemia do coronavírus e a indefinição em relação à permanência do clube na elite nacional impossibilitaram que o time lusitano conseguisse comprar o atleta em definitivo.




Rodrigo já fez parte do elenco do São Paulo em 2019, porém não conseguiu encontrar o seu espaço. O zagueiro atuou em apenas uma partida, contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista do ano passado. O defensor foi titular na vitória por 1 a 0 a equipe de Sorocaba, jogando por 90 minutos.

Com Rodrigo no grupo, o Tricolor voltará a ter cinco zagueiros no plantel. Além da novidade, Diniz tem à disposição a dupla titular Arboleda e Bruno Alves, Diego e Walce, que ainda realiza trabalhos de fisioterapia, recuperando-se de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Conteúdo Patrocinado