Se sair, Bauza pode deixar "legado" semelhante ao de Gareca no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Se sair, Bauza pode deixar "legado" semelhante ao de Gareca no Palmeiras

Se sair, Bauza pode deixar "legado" semelhante ao de Gareca no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2016 às 18:14 • Atualizado: 25/07/2016 às 20:04

São Paulo, SP

(Fotos: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Situação que São Paulo pode viver com Bauza é parecida com a vivida pelo rival em 2014, com Ricardo Gareca (Fotos: Fernando Dantas/Gazeta Press)


À espera de uma resposta da Associação Argentina de Futebol (AFA) para saber se treinará ou não a seleção de seu país, o técnico Edgardo Bauza pode deixar alguns jogadores estrangeiros como “herança” no São Paulo, situação semelhante à que o rival Palmeiras viveu em 2014, quando o também argentino Ricardo Gareca deixou o clube após 13 jogos.

No caso do são-paulino, foram quatro contratações de "gringos" desde a sua chegada ao Morumbi, no início do ano: os atacantes Calleri e Andrés Cháves, o meia Cristian Cueva e o lateral Julio Buffarini, que já acertou com o clube, mas ainda espera pelo aval da Fifa para concluir a transferência.

Na situação vivida pelo Palmeiras, também houve quatro estrangeiros que chegaram a pedido de Ricardo Gareca, contratado pelo Verdão durante a pausa para a Copa do Mundo de 2014: o zagueiro Tobio, o meia Allione e os atacantes Mouche e Cristaldo. Dois anos depois, Allione é o único remanescente no elenco alviverde, mas o clube ainda tem os direitos federativos de Mouche e Tobio – o primeiro, emprestado ao Estrela Vermelha da Sérvia; o segundo, à espera de uma proposta para deixar a equipe.

No entanto, existem diferenças. Afinal, um dos pedidos de Bauza, Calleri foi o principal jogador de ataque do São Paulo na primeira metade do ano, levando a equipe à semifinal da Copa Libertadores e alcançando um sucesso e identificação que nenhum dos argentinos palmeirenses conquistaram em dois anos.

Cristaldo, que chamou a atenção mais pelo carisma fora de campo que pela habilidade dentro das quatro linhas, foi o que mais caiu nas graças da torcida, e mesmo assim ficou longe de empolgar o palmeirense. O argentino, que nunca se firmou como titular, foi o primeiro dos “gringos de Gareca” que o Palmeiras abriu mão, no início de julho, vendendo-o para o Cruz Azul, do México.

No São Paulo, com a saída de Calleri, restam três estrangeiros que ficarão de “legado” caso Bauza assuma a seleção argentina. Cueva chegou durante a janela do meio do ano e já assumiu a titularidade com boas atuações. Chávez, ex-Boca, também deve chegar para ser titular no ataque. Por fim, se resolver o imbróglio que ainda impede o Tricolor de anuncia-lo, Buffarini chega com status de solução para a lateral direita, já que é sondado há tempos pelo Tricolor.

Conteúdo Patrocinado