São Paulo volta a ter sete dias entre jogos após mais de quatro meses - Gazeta Esportiva
São Paulo volta a ter sete dias entre jogos após mais de quatro meses

São Paulo volta a ter sete dias entre jogos após mais de quatro meses

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2020 às 06:00

São Paulo, SP

O São Paulo volta a ter um intervalo de sete dias entre uma partida e outra após mais de quatro meses. Com a antecipação do duelo com o Atlético-MG para a última quarta-feira, o time comandado por Fernando Diniz não entrará em campo neste fim de semana, quando ocorrerá todo o complemento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, voltando a jogar apenas na próxima quarta, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

A última vez que o Tricolor havia tido um intervalo de uma semana entre jogos aconteceu entre o fim de julho e início de agosto. Eliminado do Campeonato Paulista pelo Mirassol nas quartas de final, no dia 29 de julho, o São Paulo só voltou a entrar em campo no dia 13 de agosto, contra o Fortaleza, pela segunda rodada do Brasileirão, já que a partida contra o Goiás, na estreia, foi adiada por um surto de covid-19 no elenco esmeraldino.




Desde então, Daniel Alves e companhia entraram em uma dura maratona de jogos devido à paralisação das competições por causa da pandemia do novo coronavírus. Tendo Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil para disputar, o São Paulo passou a jogar no meio e aos fins de semana ininterruptamente.

Agora, Fernando Diniz, enfim, terá um período maior para preparar sua equipe para o importante confronto com o Grêmio, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, em Porto Alegre. Embora tenha concedido dois dias de folga para o elenco após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, o treinador ainda conta com quatro dias para afinar o time antes da partida.

Contra o Grêmio, o São Paulo terá a chance de se aproximar ainda mais do sonho de um título precisando disputar menos jogos em comparação com o Campeonato Brasileiro. De quebra, o Tricolor pode chegar à final de uma competição que jamais venceu. A última vez que decidiu a Copa do Brasil, o clube do Morumbi acabou derrotado para o Cruzeiro, no Mineirão, em 2000.

Conteúdo Patrocinado