São Paulo vence Athletico-PR e sai em vantagem nas quartas do Brasileiro sub-20

São Paulo, SP

13/08/22 | 15:56 - 13/08/22 | 16:01

Neste sábado, o São Paulo venceu o Athletico-PR, em casa, por 3 a 1, e saiu em vantagem nas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20. Luizinho, Patryck e Talles Wander fizeram para os mandantes no CFA Laudo Natel, e Emersonn diminuiu para os visitantes.

O Tricolor Paulista, comandado pelo ex-jogador Alex, inaugurou o marcador em Cotia ainda aos dois minutos do primeiro tempo. Após corte errado da defesa paranaense, Luizinho chutou no lado esquerdo da meta.


O São Paulo ampliou a vantagem aos oito minutos da etapa complementar, com Patryck. O lateral aproveitou sobra após cruzamento da direita e finalizou alto, no canto esquerdo do goleiro. Já aos 22, depois de escanteio, Talles Wander ficou livre embaixo do travessão e só empurrou a bola para o fundo das redes.

Para fechar o placar, Emersonn diminuiu para o Furacão aos 31 minutos. O camisa 7 recebeu passe da esquerda e, livre dentro da área, finalizou bem de canhota, sacramentando o 3 a 1 em Cotia.

Com o triunfo, o São Paulo pode perder por até um gol de diferença para avançar à semifinal do Brasileiro sub-20. O duelo de volta será realizado no CT do Caju, na sexta-feira, às 15h30 (de Brasília). O time classificado enfrentará Vasco ou Palmeiras na próxima fase.

Deixe seu comentário