São Paulo terá de sofrer pior revés na Libertadores para ser eliminado - Gazeta Esportiva
São Paulo terá de sofrer pior revés na Libertadores para ser eliminado

São Paulo terá de sofrer pior revés na Libertadores para ser eliminado

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2016 às 09:00

São Paulo, SP

(Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Titulares do São Paulo têm evitado declarações públicas sobre a ida às quartas de final (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Jogadores e comissão técnica do São Paulo pregam "pés no chão" e dizem que o time ainda não se classificou às quartas de final da Copa Libertadores. Mas não há como negar que a situação da equipe na competição é muito confortável após a goleada por 4 a 0 sobre o Toluca. Para ser eliminado nessa quarta-feira, o Tricolor teria de sofrer uma derrota por mais de quatro gols de diferença, o que configuraria o seu pior revés na história do campeonato.

A derrota mais elástica que o time sofreu na Libertadores ocorreu no dia 08 de maio de 2013, contra o Atlético-MG, no Independência. À época dirigido por Ney Franco, o Tricolor tinha que se recuperar do revés por 2 a 1 que havia acumulado na ida das oitavas de final, no Morumbi. Um apagão generalizado, no entanto, acarretou numa goleada por 4 a 1 para os mineiros. Jô, três vezes, e Diego Tardelli marcaram para o Galo, enquanto Luis Fabiano descontou.

Nem uma goleada nesses moldes eliminaria o São Paulo da Libertadores. Com a goleada da última quinta-feira, no Morumbi, o time de Edgardo Bauza garantirá a vaga se perder por até três gols de diferença do Toluca. A decisão irá para os pênaltis caso os mexicanos devolvam o placar. Uma vitória por cinco gols de diferença é a única forma de o Toluca assegurar a classificação direta às quartas de final.

Do lado dos mexicanos, contudo, o moral está abalado após a eliminação no Campeonato Nacional. A equipe perdeu por 2 a 0 do Cruz Azul, dentro de casa, no último domingo, e teve a saída do técnico José Cardozo confirmada após o duelo. O treinador assumiu a responsabilidade pelos fracassos recentes e disse que dirigirá o Toluca pela última vez contra os são-paulinos.

A imprensa mexicana criticou Cardozo por conta da escalação utilizada na goleada para o São Paulo, mas o técnico teve de administrar os desfalques de sete jogadores ao armar a equipe. Para essa quarta-feira, o treinador espera que a volta do atacante Triverio possa trazer os gols necessários para a classificação. Ele é o principal goleador do time e vinha acumulando atuações de destaque na Libertadores até ser vetado por conta de uma lesão.

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL  (09.05.2013) Atlético x São Paulo - no Independência - Copa Libertadores 2013 - foto: Bruno Cantini
A pior derrota do São Paulo na Libertadores foi uma goleada por 4 a 1 para o Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Conteúdo Patrocinado