São Paulo tenta evitar seu pior início no Paulista em oito anos - Gazeta Esportiva
São Paulo tenta evitar seu pior início no Paulista em oito anos

São Paulo tenta evitar seu pior início no Paulista em oito anos

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

20/01/2018 às 09:00 • Atualizado: 20/01/2018 às 10:25

São Paulo, SP

Na última quarta-feira, os reservas do São Paulo perderam por 2 a 0 para o São Bento (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Após ser derrotado por 2 a 0 para o São Bento na estreia, o São Paulo buscará sua primeira vitória no Campeonato Paulista diante do Novorizontino, a partir das 19 horas (de Brasília) deste sábado, no Morumbi. O time tricolor, além da reabilitação, tentará evitar o seu pior início no Estadual em oito anos.

A última vez que o São Paulo não venceu em nenhuma das duas primeiras rodadas do Paulistão foi em 2010. Na ocasião, sob o comando de Ricardo Gomes, a equipe foi derrotada por 3 a 1 para a Portuguesa na estreia, em pleno Morumbi, e depois empatou por 1 a 1 com o Mirassol, fora de casa.

A primeira vitória são-paulina naquela edição do Paulista aconteceu logo em seguida, na terceira rodada: 3 a 0 sobre o Rio Claro, no Morumbi, com gols de Hernanes, Washington e Rogério Ceni. Em 2010, o Tricolor chegou até as semifinais, sendo eliminado pelo Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso, após derrotas por 3 a 2 e 3 a 0.

Desde então, o São Paulo sempre venceu ao menos na primeira ou na segunda rodadas. Os melhores inícios ocorreram em 2015, 2013, 2012 e 2011, quando somou seis pontos nos dois primeiros jogos da competição. Em 2014, perdeu a estreia por 2 a 0 para o Bragantino, em Bragança, mas se reabilitou logo em seguida com goleada por 4 a 0 sobre o Mogi Mirim, no Morumbi.

O São Paulo amarga um jejum de 12 anos sem conquistar o Campeonato Paulista. Seu derradeiro título estadual se deu em 2005, então sob comando de Emerson Leão, quando o torneio era disputado no modelo de pontos corridos.

"Todos campeonatos são importantes. Esse também porque o São Paulo está há muito tempo sem vencer. Queremos muito ser campeões paulistas e dar alegria ao torcedor, que tanto nos apoiou em 2017. É o primeiro campeonato e queremos entrar com força máxima", disse o volante Jucilei.

Dando sequência ao rodízio implementado neste começo de ano, o técnico Dorival Júnior mandará a campo uma equipe totalmente diferente em relação à de quarta-feira – a exceção é o goleiro Sidão. A medida já estava no planejamento da comissão técnica antes mesmo do início do torneio. O objetivo é amenizar o desgaste físico e evitar lesões nos atletas.

Conteúdo Patrocinado