São Paulo tenta evitar nova eliminação para um clube menor na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
São Paulo tenta evitar nova eliminação para um clube menor na Copa do Brasil

São Paulo tenta evitar nova eliminação para um clube menor na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2021 às 09:00

São Paulo, SP

O São Paulo visita o Fortaleza nesta quarta-feira, na Arena Castelão, tentando evitar uma nova eliminação para um clube de menor expressão na Copa do Brasil. Nos últimos anos, o Tricolor acumulou alguns vexames no torneio eliminatório ao enfrentar adversários mais modestos, mas agora, sob o comando de Hernán Crespo, o clube tenta resgatar a ‘alma copeira’.

Em 2019, por exemplo, o São Paulo foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Bahia, que venceu ambos os jogos por 1 a 0. Já em 2016 o Tricolor foi vítima do Juventude, que na época disputava a Série C do Brasileirão. O time de Caxias do Sul venceu o jogo de ida, em pleno Morumbi, por 2 a 1, e mesmo perdendo a volta por 1 a 0 acabou avançando às quartas de final.




Em 2014, o São Paulo foi eliminado pelo Bragantino, antes de o clube firmar parceria com a Red Bull e virar um time em ascensão no futebol brasileiro. A equipe de Bragança Paulista figurava na zona de rebaixamento da Série B e tinha a improvável missão de passar da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer por 2 a 1 na ida, o Tricolor saiu na frente, mas perdeu de virada, por 3 a 1, e deu adeus ao torneio.

Em 2011, roteiro parecido. Brigando por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo venceu o Avaí na ida, por 1 a 0, no Morumbi, saiu na frente em Florianópolis com gol de Casemiro, mas depois disso o trem saiu do trilho, e os donos da casa viraram para 3 a 1, avançando de fase.

Embora a diretoria do São Paulo já tenha definido o Campeonato Brasileiro como prioridade devido ao risco de rebaixamento, uma eliminação na Copa do Brasil contra o Fortaleza não seria muito bem digerida pelos torcedores e certamente entraria para a vasta lista de resultados negativos do clube no torneio ao enfrentar rivais de menor expressão. Após a saída na Libertadores, a pressão é grande para o Tricolor voltar a mostrar um bom futebol e, principalmente, avançar na competição em que ainda tem uma chance, ainda que remota, de título.

Conteúdo Patrocinado