São Paulo tenta evitar nova eliminação para um clube menor na Copa do Brasil

São Paulo, SP

15-09-2021 09:00:45

O São Paulo visita o Fortaleza nesta quarta-feira, na Arena Castelão, tentando evitar uma nova eliminação para um clube de menor expressão na Copa do Brasil. Nos últimos anos, o Tricolor acumulou alguns vexames no torneio eliminatório ao enfrentar adversários mais modestos, mas agora, sob o comando de Hernán Crespo, o clube tenta resgatar a ‘alma copeira’.

Em 2019, por exemplo, o São Paulo foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Bahia, que venceu ambos os jogos por 1 a 0. Já em 2016 o Tricolor foi vítima do Juventude, que na época disputava a Série C do Brasileirão. O time de Caxias do Sul venceu o jogo de ida, em pleno Morumbi, por 2 a 1, e mesmo perdendo a volta por 1 a 0 acabou avançando às quartas de final.


Em 2014, o São Paulo foi eliminado pelo Bragantino, antes de o clube firmar parceria com a Red Bull e virar um time em ascensão no futebol brasileiro. A equipe de Bragança Paulista figurava na zona de rebaixamento da Série B e tinha a improvável missão de passar da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer por 2 a 1 na ida, o Tricolor saiu na frente, mas perdeu de virada, por 3 a 1, e deu adeus ao torneio.

Em 2011, roteiro parecido. Brigando por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo venceu o Avaí na ida, por 1 a 0, no Morumbi, saiu na frente em Florianópolis com gol de Casemiro, mas depois disso o trem saiu do trilho, e os donos da casa viraram para 3 a 1, avançando de fase.

Embora a diretoria do São Paulo já tenha definido o Campeonato Brasileiro como prioridade devido ao risco de rebaixamento, uma eliminação na Copa do Brasil contra o Fortaleza não seria muito bem digerida pelos torcedores e certamente entraria para a vasta lista de resultados negativos do clube no torneio ao enfrentar rivais de menor expressão. Após a saída na Libertadores, a pressão é grande para o Tricolor voltar a mostrar um bom futebol e, principalmente, avançar na competição em que ainda tem uma chance, ainda que remota, de título.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?