São Paulo tenta afastar má fase com sequência de jogos no Morumbi - Gazeta Esportiva
São Paulo tenta afastar má fase com sequência de jogos no Morumbi

São Paulo tenta afastar má fase com sequência de jogos no Morumbi

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2021 às 17:16

São Paulo, SP

Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores e a um ponto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo atravessa seu pior momento na temporada. Para afastar a má fase e esquecer os recentes resultados ruins, como a derrota por 3 a 1 para o Fortaleza na quarta-feira, o Tricolor aposta na sequência de jogos que terá pela frente no Morumbi.

Depois de 25 dias, a equipe do técnico Hernán Crespo vai voltar a jogar em seu estádio. Durante o período, foram duas derrotas e um empate em três partidas fora de casa, além de seis gols sofridos e três marcados. Agora, serão três compromissos seguidos na capital paulista.




O último duelo do São Paulo dentro do Morumbi foi contra o Fortaleza, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O embate terminou empatado em 2 a 2.

Dentro de seus domínios, o Tricolor paulista está invicto há cinco jogos, sendo duas vitórias e três empates. O último revés foi justamente para o Fortaleza, no dia 17 de julho, pela 12ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Robson marcou o gol que garantiu o triunfo cearense por 1 a 0.

Apesar da sequência atual sem perder, o desempenho do São Paulo no Morumbi neste Campeonato Brasileiro não é bom. Foram apenas 10 pontos conquistados em oito jogos dentro de casa, com duas vitórias, quatro empates, duas derrotas e sete gols marcados e sofridos.

Em aproveitamento, o time de Crespo é o oitavo piro mandante da competição nacional. Chapecoense, Sport, Corinthians, Internacional, Atlético-GO, Bragantino e Cuiabá são os únicos clubes com aproveitamento em casa inferior a 41,6%.



O São Paulo abre a sequência de partidas no Morumbi neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Atlético-GO. Na quarta-feira, enfrentará o América-MG, em duelo atrasado válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Por fim, recebe o líder Atlético-MG no dia 25 de setembro.

Contanto todas as competições, foram 14 triunfos, oito empates e três reveses do São Paulo no Morumbi na atual temporada, aproveitamento de 66,6%.

Conteúdo Patrocinado