São Paulo tem semana livre e conta com Morumbi para reagir contra o Fla - Gazeta Esportiva
São Paulo tem semana livre e conta com Morumbi para reagir contra o Fla

São Paulo tem semana livre e conta com Morumbi para reagir contra o Fla

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2016 às 20:06

São Paulo, SP

Em casa e com apoio da torcida, São Paulo espera voltar a vencer neste sábado (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Em casa e com apoio da torcida, São Paulo espera voltar a vencer neste sábado (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


Após sofrer duas derrotas e uma eliminação longe de seus domínios, o São Paulo tentará amenizar a má fase no Campeonato Brasileiro em sua casa: o Morumbi. Neste sábado, às 16 horas (de Brasília), o time recebe o Flamengo, vice-líder da competição, na tentativa de se distanciar da zona de rebaixamento.

Para o confronto válido pela 28ª rodada, o elenco tricolor terá uma semana livre para treinos no CCT da Barra Funda e sem jogos no meio de semana, já que acabara eliminado da Copa do Brasil pelo Juventude.

Nesse período itinerante, inclusive, o time de Caxias do Sul foi a única vítima do São Paulo. Perdeu por 1 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, mas mesmo assim avançou às quartas de final do torneio de formato mata-mata. Nas duas partidas pela Série A, a equipe dirigida por Ricardo Gomes caiu para o Atlético-PR (1 a 0), em Curitiba, e frente ao Vitória (2 a 0), em Salvador.

Por isso, os jogadores do São Paulo querem aproveitar o retorno ao Morumbi e contar com a torcida para reagir no Brasileirão. “Temos que impor o nosso ritmo de jogo em casa. Nessa semana, temos que trabalhar exaustivamente, o máximo possível para que a gente possa fazer um excelente jogo. A gente sabe da importância de uma vitória e, por isso, vamos nos dedicar ao máximo”, garantiu o goleiro Denis.

Se depender do retrospecto recente em casa, o torcedor são-paulino pode ficar confiante para o duelo contra o Rubro-Negro carioca. Isso porque o Tricolor emendou duas vitórias consecutivas no Morumbi em setembro – 3 a 1 no Figueirense, e 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

“Não temos dúvida de que será um jogo difícil, mas temos condições de vencer. Nossas últimas partidas em casa foram boas, e temos que repetir essas atuações para conquistar os três pontos”, avaliou o zagueiro Rodrigo Caio.

A 11 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o 12º lugar, com 34 pontos, apenas quatro a mais que o Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Flamengo, por sua vez, aparece na segunda posição, com 53, um a menos que o líder Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado