São Paulo tem negociações avançadas para Alex assumir o sub-20 - Gazeta Esportiva
São Paulo tem negociações avançadas para Alex assumir o sub-20

São Paulo tem negociações avançadas para Alex assumir o sub-20

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

18/03/2021 às 19:22

São Paulo, SP

Depois de Orlando Ribeiro deixar o comando do sub-20 do São Paulo, o clube do Morumbi trabalha para anunciar Alex como novo treinador da categoria. Seria o primeiro trabalho do ex-jogador como técnico, após uma longa preparação de estudos.

A informação foi inicialmente publicada pelo GE e confirmada pela Gazeta Esportiva. As negociações entre as partes estão avançadas, sendo tocadas por Marcos Biasotto, diretor executivo da base recém escolhido por Julio Casares. Além de Alex, a ideia do Tricolor é contar com PC Oliveira, que construiu sua carreira no futsal, como assistente técnico.

A diretoria entende que Alex chega ao São Paulo com muito conhecimento após anos de estudo, tendo se formado no curso preparatório da CBF. O objetivo é que o profissional seja fundamental na transição dos atletas de Cotia para o profissional, indicando os jogadores que estão prontos para subir esse degrau.




Vale destacar que a comissão técnica comandada por Hernán Crespo tem trabalhado diariamente com jovens de Cotia. O zagueiro Beraldo, o lateral Gabriel Rodrigues, o meia Talles Costa e o atacante Vitinho foram os que treinaram na Barra Funda nesta semana, mas a tendência é que os nomes sejam frequentemente alterados.

Aos 43 anos, Alex teve uma carreira de muito prestígio como jogador. Revelado pelo Coritiba, teve passagens icônicas por Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, da Turquia. Atuando pelo rival do São Paulo, conquistou a Libertadores de 1999 e a Copa do Brasil de 1998.

Conteúdo Patrocinado