São Paulo tem baixo aproveitamento contra equipes do Z4 no Brasileirão - Gazeta Esportiva
São Paulo tem baixo aproveitamento contra equipes do Z4 no Brasileirão

São Paulo tem baixo aproveitamento contra equipes do Z4 no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Depois de uma sequência de quatro jogos de invencibilidade, o São Paulo jogou mal nesta quarta-feira e foi derrotado pelo Cruzeiro, em Belo Horizonte. Precisando do resultado para se recuperar no Campeonato Brasileiro, a Raposa foi superior e saiu merecidamente com os três pontos do Mineirão. Do outro lado, o Tricolor voltou a ter um desempenho ruim contra uma equipe da zona de rebaixamento.

Até o momento, o São Paulo já enfrentou cinco vezes times que estão no Z4. Além de ter feito duas partidas contra o Cruzeiro, o Tricolor já esteve frente a frente com Chapecoense, Avaí e CSA no primeiro turno.

São Paulo foi inoperante no Mineirão e foi derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)


Contra essas equipes, o São Paulo soma uma vitória, três empates e uma derrota. Dessa forma, o time do Morumbi tem um aproveitamento equivalente a 40% dos pontos disputados contra clubes que estão diretamente envolvidos na briga contra o rebaixamento.

A única vitória do Tricolor contra times do Z4 foi contra a Chapecoense, no Morumbi. Depois de um primeiro tempo ruim, a equipe fez uma segunda etapa avassaladora e marcou quatro gols nos 45 minutos finais. Contra o Cruzeiro, no Pacaembu, o São Paulo ficou próximo de ser derrotado. A partida terminou empatada em 1 a 1, mas o destaque do time foi Tiago Volpi, com uma série de defesas importantes.




O Avaí, atual vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, será o próximo adversário do São Paulo. O jogo acontece neste domingo, às 16h, no Morumbi. No primeiro turno, as duas equipes ficaram em um empate por 0 a 0, na Ressacada, em uma partida com poucas emoções e pobre tecnicamente.

No momento, o São Paulo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, um a menos do que o Corinthians. Depois de enfrentar o Avaí, no domingo, o Tricolor terá mais uma partida em casa, contra o Atlético-MG, no dia 27.

Conteúdo Patrocinado