São Paulo se torna 1º clube brasileiro a aceitar criptomoedas como pagamento de ingressos

São Paulo, SP

26/05/22 | 17:01

O São Paulo se tornou o primeiro clube brasileiro a aceitar criptomoedas como forma de pagamento para a compra de ingressos para seus jogos. O Tricolor anunciou nesta quinta-feira que seus torcedores já podem adquirir entradas para os compromissos do time como mandante com moedas digitais.

Em parceria com a Bitso, plataforma de criptomoedas e sua patrocinadora, o São Paulo abriu a venda de ingressos que podem ser comercializados em moedas digitais, mas, por enquanto, apenas para sócios torcedores cadastrados e que já receberam a carteirinha de membro do programa. Porém, a tendência é que em breve o sistema seja ampliado para todos os são-paulinos.

Fábio Gloeden Brum foi o primeiro são-paulino a comprar um ingresso com criptomoeda e foi presenteado com um NFT representando o primeiro bilhete para um jogo de futebol no Brasil comprado com bitcoin.

"Fiquei muito feliz quando soube que tinha sido o primeiro torcedor do Brasil a comprar ingresso com bitcoin e ter meu nome marcado na história do São Paulo e do futebol brasileiro. É uma honra poder participar de um momento histórico ao lado do meu time de coração, e agradeço imensamente à Bitso por proporcionar isso com a maior segurança e facilidade. Eu já tinha interesse em investir em criptomoedas e saber que posso não só obter rendimentos, mas usar essa facilidade no meu dia a dia para transações e pagamentos, me deixa ainda mais empolgado para mergulhar a fundo no universo cripto", disse Fábio.

A Bitso fechou um acordo de patrocínio com o São Paulo válido por três anos e estampa sua marca nas mangas dos uniformes do time profissional. No entanto, mais que se exibir empresa em diferentes propriedades do Tricolor, a empresa também tem a intenção de estreitar sua interação com o público são-paulino.

“Abrir aos torcedores do São Paulo a possibilidade de comprar ingressos para as partidas do seu time do coração com criptomoedas era um dos nossos objetivos principais desde o início da parceria com o clube. oder disponibilizar esse serviço pela primeira vez no Brasil representa um passo importante na missão da Bitso de tornar as criptomoedas mais acessíveis e úteis no cotidiano das pessoas, promovendo mais liberdade e inclusão financeira aos brasileiros”, comentou Antônio Mota, diretor de marketing da Bitso no Brasil.

"Estamos animados em lançar essa iniciativa pioneira e oferecer uma experiência inovadora aos são-paulinos. Estar ao lado da Bitso e ser o primeiro clube do Brasil a levar mais modernização, liberdade e acessibilidade aos torcedores, através das criptomoedas, nos enche de orgulho e alegria. O São Paulo sempre teve a inovação em seu DNA", completou Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo.

Para realizar a compra de ingressos com criptomoedas, o sócio torcedor do São Paulo seve seguir o processo usual no site da Total Acesso, fazer o registro como membro ST e selecionar a opção de pagamento com criptomoedas.

Deixe seu comentário