São Paulo se manifesta sobre queimadas na Amazônia pelas redes sociais - Gazeta Esportiva
São Paulo se manifesta sobre queimadas na Amazônia pelas redes sociais

São Paulo se manifesta sobre queimadas na Amazônia pelas redes sociais

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2019 às 19:19 • Atualizado: 23/08/2019 às 19:27

São Paulo, SP

O São Paulo se manifestou nesta sexta-feira sobre as queimadas na Amazônia que passaram a repercutir mundialmente nos últimos dias. O clube do Morumbi expôs alguns dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para embasar seu posicionamento em relação ao fato que vem gerando debates e motivando políticos de diversas partes do mundo a agirem para proteger a maior floresta do mundo.

“De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de focos de queimadas no território brasileiro, entre janeiro e agosto de 2019, cresceu 84% em relação ao mesmo período de 2018. O debate sobre o meio ambiente e a vida na Terra não deveria se limitar a ataques de cunho político. A preservação da Amazônia é de interesse direto de todo são-paulino, de todo brasileiro e de todo ser-humano”, escreveu o São Paulo.



Personalidades do mundo todo usaram têm usado as redes sociais para alertarem seu público sobre a gravidade das queimadas na Amazônia. Nomes como Cristiano Ronaldo, Mbappé, Dybala, Daniel Alves, Novak Djokovic, entre outros, também se manifestaram.

Conteúdo Patrocinado