São Paulo renova empréstimo de Galeano até o fim de 2021 - Gazeta Esportiva
São Paulo renova empréstimo de Galeano até o fim de 2021

São Paulo renova empréstimo de Galeano até o fim de 2021

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

27/01/2021 às 16:01

São Paulo, SP

O São Paulo renovou o contrato de empréstimo de Galeano até o fim de 2021. Inicialmente, o jovem paraguaio ficaria no clube somente até dia 31 de janeiro, mas como vem se destacando e ganhando espaço no time profissional, a diretoria tricolor decidiu estender o vínculo.

Galeano pertence ao Rubio Ñu, do Paraguai. Para adquirir o jogador em definitivo, o São Paulo terá de desembolsar 600 mil dólares (R$ 3,1 milhões), valor equivalente a 60% dos direitos econômicos do atleta.




Destaque do time sub-20 do São Paulo, Galeano vem treinando há alguns meses com o time profissional no CT da Barra Funda. O paraguaio foi um dos últimos jovens a serem promovidos, assim como Welington, lateral-esquerdo.

Apesar do destaque, Galeano não vem sendo usado por Fernando Diniz. O jogador entrou nos minutos finais do empate em 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, e ficou no banco de reservas no jogo com o Bahia e, mais recentemente, contra Red Bull Bragantino, Santos, Athletico-PR e Internacional.

Embora não seja um dos garotos mais habilidosos de Cotia, Galeano se destaca pela velocidade e amplitude, características que faltam ao elenco do São Paulo desde a saída de Antony para o Ajax. Justamente por isso, o jovem paraguaio se tornou um dos principais pedidos da torcida, insatisfeita com o desempenho da equipe nos últimos jogos.

Conteúdo Patrocinado