São Paulo relembra ilustrações d’A Gazeta Esportiva do título paulista de 1943 - Gazeta Esportiva
São Paulo relembra ilustrações d’A Gazeta Esportiva do título paulista de 1943

São Paulo relembra ilustrações d’A Gazeta Esportiva do título paulista de 1943

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2020 às 14:36

São Paulo, SP

O São Paulo publicou em suas redes sociais neste sábado ilustrações publicadas por A Gazeta Esportiva após o clube se sagrar campeão paulista de 1943. Os desenhos que constaram no jornal referem-se à moeda que caiu de pé, uma antiga história diretamente ligada à campanha do Tricolor naquele ano.

Segundo relatos, na reunião para definir as normas do Campeonato Paulista de 1943, os dirigentes dos clubes participantes participavam de um longo debate até que alguém que estava na sala proferiu: “Basta jogar uma moeda ao ar para definir quem será o campeão. Se der cara, o campeão será o Corinthians. Se der coroa, será o Palmeiras”.

Sem vencer o Paulistão desde 1935, o São Paulo não figurava como postulante ao título paulista daquele ano, mas, ainda assim, teriam questionado sobre a possibilidade de o clube ser o campeão, o que foi suficiente para a seguinte resposta: “Só se a moeda cair de pé”.



Provocados por desdenharem da capacidade do São Paulo, os dirigentes tricolores saíram da reunião e fizeram questão de reforçar a equipe com Sastre, Zezé Procópio, Noronha, Ruy e Zarzur, nomes fundamentais para que o clube protagonizasse uma excelente campanha e, após um empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no Pacaembu, no dia 3 de outubro de 1943, se sagrasse campeão estadual, o segundo de sua história.

Conteúdo Patrocinado