São Paulo reencontra adversário que marcou início de queda no Brasileiro 2020

São Paulo, SP

22-10-2021 09:00:29

O São Paulo volta aos gramados neste domingo para enfrentar o Red Bull Bragantino. A partida acontece às 18h15 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Entretanto, o cenário do jogo contra o Massa Bruta não traz boas recordações ao torcedor tricolor. Isso porque o último embate entre as duas equipes na casa do Bragantino marcou o início da queda de rendimento do São Paulo que tirou a equipe da liderança do Brasileiro, na temporada passada.

Na época, o Tricolor liderava o campeonato com sete pontos de vantagem. Além disso, tinha obtido apenas uma derrota nos 20 jogos anteriores da competição, mas vinha de eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Grêmio.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Dentro de campo, o São Paulo teve uma atuação ruim e foi superado pelo Bragantino por 4 a 2. Claudinho, Raul, Fabrício Bruno e Artur marcaram para o Massa Bruta, enquanto Tchê Tchê e Gonzalo Carneiro anotaram os gols do time do Morumbi.

A partida também ficou marcada por uma forte discussão entre Tchê Tchê e o então técnico Fernando Diniz. Mais tarde, naquele mesmo jogo, o meio-campista ainda acabou sendo expulso.

Após a derrota, o São Paulo não conseguiu se recuperar no campeonato. A equipe ficou cinco jogos consecutivos sem vencer e Diniz foi demitido. Marcos Vizolli assumiu interinamente nas cinco rodadas finais do Brasileiro e deixou o Tricolor na quarta colocação, garantindo uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar no Nabi Abi Chedid em contextos distintos. O São Paulo tenta se distanciar da zona de rebaixamento e embalar para brigar pela classificação para a Libertadores. Já o Bragantino se encontra em situação mais confortável e está entre os líderes da competição, a dois pontos do G4.


Deixe seu comentário