São Paulo reencontra adversário que marcou início de queda no Brasileiro 2020 - Gazeta Esportiva
São Paulo reencontra adversário que marcou início de queda no Brasileiro 2020

São Paulo reencontra adversário que marcou início de queda no Brasileiro 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2021 às 09:00

São Paulo, SP

O São Paulo volta aos gramados neste domingo para enfrentar o Red Bull Bragantino. A partida acontece às 18h15 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Entretanto, o cenário do jogo contra o Massa Bruta não traz boas recordações ao torcedor tricolor. Isso porque o último embate entre as duas equipes na casa do Bragantino marcou o início da queda de rendimento do São Paulo que tirou a equipe da liderança do Brasileiro, na temporada passada.

Na época, o Tricolor liderava o campeonato com sete pontos de vantagem. Além disso, tinha obtido apenas uma derrota nos 20 jogos anteriores da competição, mas vinha de eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Grêmio.



Dentro de campo, o São Paulo teve uma atuação ruim e foi superado pelo Bragantino por 4 a 2. Claudinho, Raul, Fabrício Bruno e Artur marcaram para o Massa Bruta, enquanto Tchê Tchê e Gonzalo Carneiro anotaram os gols do time do Morumbi.

A partida também ficou marcada por uma forte discussão entre Tchê Tchê e o então técnico Fernando Diniz. Mais tarde, naquele mesmo jogo, o meio-campista ainda acabou sendo expulso.

Após a derrota, o São Paulo não conseguiu se recuperar no campeonato. A equipe ficou cinco jogos consecutivos sem vencer e Diniz foi demitido. Marcos Vizolli assumiu interinamente nas cinco rodadas finais do Brasileiro e deixou o Tricolor na quarta colocação, garantindo uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar no Nabi Abi Chedid em contextos distintos. O São Paulo tenta se distanciar da zona de rebaixamento e embalar para brigar pela classificação para a Libertadores. Já o Bragantino se encontra em situação mais confortável e está entre os líderes da competição, a dois pontos do G4.


Conteúdo Patrocinado