São Paulo reencontra adversário que deu início à crise com Diniz - Gazeta Esportiva
São Paulo reencontra adversário que deu início à crise com Diniz

São Paulo reencontra adversário que deu início à crise com Diniz

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Neste domingo, o São Paulo entra em campo para enfrentar o Grêmio pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista tem chances remotas de título e a briga real é por uma vaga direta na Libertadores, situação muito diferente do último encontro com os comandados de Renato Gaúcho.

A última vez que o clube do Morumbi encarou o Imortal, era líder isolado do Brasileirão, com sete pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. Só que tudo que foi construído começou a ser perdido naquele encontro. O São Paulo, apesar de dominar os dois jogos, não conseguiu furar a defesa do Grêmio e acabou eliminado da Copa do Brasil.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo


Mas não parou por aí. Na verdade, a crise começou neste momento. Foi a primeira vez, depois de uma longa sequência positiva, que o Tricolor saia de campo sem conseguir produzir, sendo totalmente bloqueado pelo adversário. A eliminação veio no dia 30 de dezembro de 2020, e de lá para cá, o time não sabe mais o que é vencer.

Além da péssima fase, perda da liderança e da confiança, a queda de rendimento culminou na demissão do técnico Fernando Diniz, que perdeu quase totalmente o apoio da torcida que, outrora, defendia o chamado "Dinizismo".

Foto: Rubens Chiri/São Paulo


Neste domingo, será o dia do reencontro. O São Paulo vive outra realidade, já tem um novo técnico (embora a estreia esteja programada para o jogo seguinte) e a briga pelo título já está quase fora dos planos. Renato Gaúcho promete força máxima, pois também quer esta vaga direta na Libertadores de 2021.

Conteúdo Patrocinado