São Paulo possui aproveitamento maior quando tem Liziero em campo - Gazeta Esportiva
São Paulo possui aproveitamento maior quando tem Liziero em campo

São Paulo possui aproveitamento maior quando tem Liziero em campo

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Liziero desfalcará o São Paulo contra a Chapecoense (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Neste sábado, às 21h (de Brasília), São Paulo e Chapecoense se enfrentam na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o meio-campista Liziero mais uma vez será desfalque do Tricolor. Em 2019, a presença do jovem volante em campo vem fazendo grande diferença no aproveitamento da equipe paulista.

Ao todo, Liziero disputou 23 dos 51 jogos do São Paulo no ano. Com o jogador de 21 anos, o Tricolor venceu dez, empatou oito e perdeu cinco, registrando um aproveitamento de 55,07%. Sem o camisa 14, o clube do Morumbi soma nove triunfos, nove empates e dez derrotas em 28 partidas, tendo conquistado 42,86% dos pontos em disputa.

A competição em que a escalação do volante teve mais impacto foi o Campeonato Paulista. Sem ele, o Tricolor venceu apenas duas vezes em dez jogos, somando ainda quatro empates e quatro derrotas. Com a revelação em campo, foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.




O camisa 14 esteve presente na melhor fase do time no estadual, quando a equipe eliminou Ituano e Palmeiras no mata-mata do torneio. Na decisão, disputada contra o Corinthians, Liziero ficou de fora das duas partidas por lesão muscular na coxa esquerda e viu o rival levantar o troféu na Arena de Itaquera.

Além disso, o jogador também não participou das partidas de ida e volta nas eliminações do São Paulo na temporada. No início do ano, ele não esteve presente no revés contra o Talleres, da Argentina, pela Pré-Libertadores devido a uma entorse no tornozelo direito. Uma lesão igual o tirou das oitavas de final da Copa do Brasil, em confronto que terminou com classificação do Bahia.

Agora, Liziero novamente não estará à disposição do técnico Fernando Diniz. O Tricolor Paulista, que atualmente ocupa a quarta colocação com 49 pontos conquistados, busca a vitória para se manter no G4 e, consequentemente, conseguir a vaga direta para a Copa Libertadores de 2020.

Conteúdo Patrocinado