São Paulo pode depender do Palmeiras para ter vaga direta na fase de grupos da Libertadores - Gazeta Esportiva
São Paulo pode depender do Palmeiras para ter vaga direta na fase de grupos da Libertadores

São Paulo pode depender do Palmeiras para ter vaga direta na fase de grupos da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Após perder para o Botafogo, o São Paulo passou a ter mais riscos de deixar o G4 do Brasileirão e ter que disputar a fase preliminar da Copa Libertadores.

No momento, o Tricolor é quarto colocado com 63 pontos, dois a mais que o Fluminense. Na última rodada, os paulistas enfrentam o Flamengo, enquanto os cariocas terão o Fortaleza pela frente. Ambos jogam dentro de casa.




Caso não vença o Rubro-Negro, o São Paulo deixa de depender de si mesmo para ter vaga direta na fase de grupos do torneio continental. Afinal, a equipe pode perder a quarta colocação.

Se encerrar o Campeonato Brasileiro no quinto lugar, o clube do Morumbi passa a depender do rival Palmeiras. O Alviverde, que já está classificado para a Libertadores, ainda pode ser campeão da Copa do Brasil, abrindo mais uma vaga direta.

Neste cenário, o Tricolor poderia ficar fora do G4 e ainda assim se classificar para a fase de grupos da competição da Conmebol.

O Brasileirão será definido na quinta-feira, como todas as partidas marcadas para às 21h30 (de Brasília). Já a final da Copa do Brasil tem os jogos marcados para 28 de fevereiro e 7 de março.

 

Conteúdo Patrocinado