São Paulo pode cair na fase de grupos da Libertadores pela primeira vez em 33 anos - Gazeta Esportiva
São Paulo pode cair na fase de grupos da Libertadores pela primeira vez em 33 anos

São Paulo pode cair na fase de grupos da Libertadores pela primeira vez em 33 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Com a derrota por 4 a 2 para a LDU, em Quito, o São Paulo se complicou na Copa Libertadores. Com quatro pontos, o Tricolor está na terceira colocação do Grupo G, atrás de River Plate, com sete, e dos equatorianos, com nove. Assim, o clube do Morumbi se aproxima da eliminação na fase de grupos do torneio pela primeira vez em 33 anos.

Na edição de 1987 da competição continental, o São Paulo, campeão brasileiro do ano anterior, caiu no Grupo 3, com Cobreloa-CHI, Colo-Colo-CHI e Guarani. E a péssima campanha rendeu a lanterna da chave para o Tricolor e, assim, a desclassificação.

Em seis jogos disputados, a equipe paulista ganhou apenas um, perdeu três e empatou dois. O Cobreloa, com oito pontos, foi o classificado do grupo. Na época, apenas um time por chave avançava para a próxima fase da Libertadores, que teve o Peñarol-URU como campeão em 1987.




Tricampeão do principal torneio sul-americano (1992, 1993 e 2005), o São Paulo ainda soma mais duas eliminações na primeira fase, em 1978 e 1982. No ano passado, a campanha foi ainda pior: a derrota para o modesto Talleres, da Argentina, rendeu a queda ainda na fase preliminar.

Pressionado, o Tricolor precisa de uma combinação de resultados para avançar ao mata-mata. A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), contra o River Plate, na Argentina. O último jogo está marcado para o dia 20 de outubro, terça-feira, contra o Binacional-PER, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado