São Paulo perde primeiro clássico da temporada às vésperas de “final” no Brasileiro - Gazeta Esportiva
São Paulo perde primeiro clássico da temporada às vésperas de “final” no Brasileiro

São Paulo perde primeiro clássico da temporada às vésperas de “final” no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

13/12/2020 às 21:56

São Paulo, SP

O jogo deste domingo não era apenas mais um no Campeonato Brasileiro. O São Paulo, líder então com sete pontos de diferença para o segundo colocado, chegava a Itaquera pela primeira vez como favorito no Majestoso, porém, o que se viu dentro de campo foi um amplo domínio do Corinthians, que acabou quebrando algumas invencibilidades do Tricolor graças ao gol de Otero, que garantiu a vitória por 1 a 0.

A primeira invencibilidade quebrada pelo Corinthians se trata de clássicos. Até então, o São Paulo não havia perdido para seus principais adversários do estado na atual temporada. Foram seis jogos, dois contra cada rival, conquistando uma vitória sobre cada um e outro empate.




A segunda invencibilidade quebrada pelo Corinthians foi a de 17 jogos no Campeonato Brasileiro. A última partida em que o São Paulo havia saído de campo derrotado foi contra o Atlético-MG, no início de setembro, no Mineirão, pelo primeiro turno. Além disso, o Tricolor voltou a não fazer gols depois de 15 partidas consecutivas balançando as redes.

Agora, o São Paulo precisa se reerguer passado o jogo bem aquém das expectativas que fez neste domingo porque na próxima quarta-feira terá um confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, uma verdadeira final contra o Atlético-MG, no estádio do Morumbi. Com apenas quatro pontos à frente do Galo, o Tricolor pode ver a diferença na ponta da tabela cair para um mísero ponto.

“Temos que olhar internamente, corrigir os erros que cometemos hoje aqui e preparar para o próximo jogo, que é mais uma decisão, contra o Atlético-MG. A equipe sabe o que deixou de fazer, psicologicamente e na parte técnica também, no intervalo já havíamos conversado sobre isso. Não tem mágica para se preparar para a sequência do campeonato. Temos que corrigir detalhes táticos, técnicos, e psicologicamente também para conseguir um bom resultado contra o Atlético-MG”, afirmou Diniz.

Conteúdo Patrocinado