São Paulo oficializa contratação do goleiro Sidão por duas temporadas - Gazeta Esportiva
São Paulo oficializa contratação do goleiro Sidão por duas temporadas

São Paulo oficializa contratação do goleiro Sidão por duas temporadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2016 às 13:20 • Atualizado: 19/12/2016 às 13:52

São Paulo, SP

Sidão assinou contrato até o final de 2018 com o clube do Morumbi (Foto: Érico Leonan/SPFC)
Sidão assinou contrato até o final de 2018 com o clube do Morumbi (Foto: Érico Leonan/SPFC)


O São Paulo oficializou nesta segunda-feira a contratação de Sidão, que assinou até o final de 2018. Com a chegada do goleiro, o Tricolor soma dois reforços para 2017, já que em novembro Wellington Nem, do ucraniano Shakhtar Donetsk, foi anunciado e apresentado.

Com 33 anos e revelado pelo Corinthians, Sidão chega ao Morumbi com o aval de Rogério Ceni, que vê nele os critérios necessários para defender a meta tricolor, como a facilidade no manejo da bola com os pés, qualidade que também era encontrada no ex-goleiro. De acordo com o clube, sua apresentação deverá ocorrer no início da pré-temporada, em janeiro.

Em 2016, Sidão foi um dos destaques do Grêmio Osasco Audax na campanha do vice-campeonato paulista. O goleiro também brilhou ao substituir Jefferson no gol do Botafogo, sendo essencial, inclusive, na campanha da equipe carioca no Campeonato Brasileiro, que culminou com a vaga na próxima Copa Libertadores.

Ele reforça o elenco são-paulino mediante ao pagamento de uma quantia em dinheiro ao Audax e o empréstimo de alguns jogadores para o Campeonato Paulista do ano que vem. Após ser submetido e aprovado nos exames médicos feitos na semana passada, Sidão, mesmo de férias, realizou alguns treinos individuais no CCT da Barra Funda a fim de manter a boa forma física, vista pela diretoria e comissão técnica como preponderante para sua contratação.




Em sua apresentação como novo técnico do São Paulo, Rogério Ceni exaltou a contratação do experiente arqueiro. "A chegada do Sidão vai aumentar ainda mais a competição pela posição e isso é muito importante", afirmou o ídolo tricolor.

Sidão terá o primeiro contato com Ceni e seus novos companheiros no dia 4 de janeiro, na reapresentação do elenco, no CCT da Barra Funda. Alguns dias depois, a delegação são-paulina viajará para os Estados Unidos, onde a equipe realizará sua pré-temporada e disputará a Copa Flórida, que ocorrerá entre os dias 7 e 21.

Conteúdo Patrocinado