São Paulo oferece valorização salarial e renova com Wellington Rato até 2026 - Gazeta Esportiva
São Paulo oferece valorização salarial e renova com Wellington Rato até 2026

São Paulo oferece valorização salarial e renova com Wellington Rato até 2026

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa

18/11/2023 às 21:10 • Atualizado: 18/11/2023 às 21:17

São Paulo, SP

Dando sequência ao planejamento para a próxima temporada, o São Paulo acertou a renovação de contrato com o meia-atacante Wellington Rato até o fim de 2026. O vínculo anterior era válido até dezembro de 2025.

O Tricolor decidiu se antecipar e ofereceu uma valorização salarial para estender a permanência do jogador. O acordo, antecipado pelo BID, deve ser oficializado pelo clube nos próximos dias.

O negócio apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira, denunciando a prorrogação do vínculo antes mesmo da notícia ser divulgada. O tempo de contrato, por sua vez, foi confirmado pela reportagem da Gazeta Esportiva após ter sido divulgado pela UOL.

BID antecipa novo acordo de Wellington Rato com o São Paulo (Foto: Reprodução)


Wellington Rato foi contratado no começo deste ano como uma aposta do São Paulo, vindo de uma temporada de destaque com a camisa do Atlético-GO. Até aqui, são cinco gols e oito assistências pelo time do Morumbi, além do título inédito da Copa do Brasil, troféu no qual o jogador foi fundamental para a conquista.

Titular em boa parte da campanha, o meia-atacante anotou um golaço no jogo de volta da semifinal, contra o Corinthians, em pleno Morumbi lotado. Ele se firmou como um dos homens de confiança do técnico Dorival, assumindo a responsabilidade nas cobranças de bola parada.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Fluminense, mas Rato, suspenso, não estará em campo. O confronto atrasado, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado