São Paulo nega pedido de Natel para recontagem de votos da assembleia geral - Gazeta Esportiva
São Paulo nega pedido de Natel para recontagem de votos da assembleia geral

São Paulo nega pedido de Natel para recontagem de votos da assembleia geral

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2020 às 16:08

São Paulo, SP

O São Paulo negou nesta sexta-feira o pedido do candidato à presidência do clube, Roberto Natel, de recontagem de votos da assembleia geral realizada no último fim de semana que definiu os 100 conselheiros tricolores para o próximo triênio.

Alegando que alguns dos candidatos ao Conselho por sua chapa, a “Resgate Tricolor”, haviam terminado a votação com menos votos do que inicialmente aparecerem em parciais, Roberto Natel entrou com a requisição para que uma nova apuração fosse realizada, mas não teve sucesso por “falta de amparo jurídico e fático”.




Oficialmente, o São Paulo reconhece que houve problemas técnicos ao longo da apuração, que durou aproximadamente 14 horas – o resultado foi divulgado apenas na manhã de domingo (29/11). Entretanto, as falhas teriam sido corrigidas antes da divulgação dos vencedores das eleições para o Conselho Deliberativo.

Roberto Natel ainda pode recorrer da decisão assinada pelo atual presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza, e pelo presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mas, de acordo com o staff do candidato, ele não deverá fazê-lo, embora esteja decepcionado com o posicionamento do clube.

No último final de semana, os sócios do São Paulo elegeram 100 candidatos para compor o Conselho Deliberativo no próximo triênio. Desses, 74 foram eleitos pela chapa “Juntos pelo São Paulo”, que tem Julio Casares como candidato à presidência. Apenas 26 conselheiros eleitos fazem parte da chapa “Resgate Tricolor’, que tem Roberto Natel como candidato à presidência.

Como são os 100 conselheiros e os 151 conselheiros vitalícios que escolherão o próximo presidente do São Paulo, Julio Casares é o grande favorito para vencer as eleições justamente por conta com a maioria no Conselho Deliberativo.

Conteúdo Patrocinado