São Paulo não marcava dois gols no mesmo jogo havia quase dois meses - Gazeta Esportiva
São Paulo não marcava dois gols no mesmo jogo havia quase dois meses

São Paulo não marcava dois gols no mesmo jogo havia quase dois meses

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2021 às 09:00

São Paulo, SP

O São Paulo voltou a balançar as redes duas vezes em um mesmo jogo após quase dois meses. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, por 2 a 0, fazendo o torcedor soltar o grito de “gol” que estava entalado na garganta há tempo.

O triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no dia 19 de setembro, no Morumbi, foi a última ocasião em que o São Paulo marcou dois gols em uma mesma partida. De lá para cá, o Tricolor disputou 13 partidas e marcou apenas oito gols, uma média de 0,6 gol por jogo.



Se for considerado o fato de vencer por dois gols de diferença, o jejum era ainda maior. A última vez que o São Paulo saiu de campo com tamanha vantagem foi no dia 28 de julho, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, no Morumbi. Na ocasião, o time então comandado por Hernán Crespo superou o rival por 2 a 0.

Vale lembrar que o São Paulo é dono do terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 26 gols marcados em 33 partidas, ficando à frente apenas de Sport (20) e Atlético-GO (24). A Chapecoense, lanterna da competição, com apenas uma vitória, balançou as redes o mesmo número de vezes que o Tricolor.


Conteúdo Patrocinado