São Paulo planeja conquista de duas vitórias para lançar pressão sobre G6 - Gazeta Esportiva
São Paulo planeja conquista de duas vitórias para lançar pressão sobre G6

São Paulo planeja conquista de duas vitórias para lançar pressão sobre G6

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2016 às 08:06

São Paulo, SP

Jogadores do Sao Paulo, durante partida contra a Ponte Preta, valida pela trigesima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, na capital paulista. 22/10/2016, Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press
Chávez crê que duas vitórias do São Paulo pressionarão os clubes do G6 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O São Paulo já tem uma estratégia fundamentada para alcançar o G6 do Campeonato Brasileiro. Segundo a meta traçada pela comissão técnica, o time só terá chances de garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2017 se conquistar os seis pontos das próximas duas rodadas. O Tricolor enfrentará o Grêmio, no Morumbi, e a Chapecoense, fora de casa.

"Essa é uma linda oportunidade de conseguir os seis pontos. Nós temos que ganhar do Grêmio, porque seria um impulso para as duas rodadas em que atuaremos fora. Vamos pensar no jogo a jogo e tratar de ganhar", afirmou Andrés Chávez.

O atacante disse que o elenco está ciente das dificuldades de alcançar a zona classificatória, mas crê que emplacar dois resultados positivos pressionará os times do bloco de cima da tabela. O São Paulo está na 12ª posição e soma 45 pontos, justamente seis a menos do que o Atlético-PR, atual sexto colocado.

"Tentaremos ganhar todos os quatro jogos que temos pela frente. Sabemos que a luta no topo já não depende mais de nós. Mas, se vencermos, colocaremos uma pressão em cima dos times que estão à nossa frente. Espero que o time comece a vencer a partir do jogo contra o Grêmio", avaliou Chávez.

O São Paulo enfrentará o clube gaúcho só no dia 17, já que o Brasileirão está paralisado devido às Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. Apesar de não contar com sete atletas convocados para suas respectivas seleções, a equipe aproveitará o período sem jogos para intensificar os treinos e para aprimorar as partes física e técnica no CCT da Barra Funda.

Outro diferencial que pode embalar o Tricolor é o moral elevado após a goleada por 4 a 0 contra o Corinthians. Segundo Chávez, a vitória sobre o rival trouxe tranquilidade para Ricardo Gomes acertar as falhas que foram diagnosticadas na última apresentação da equipe.

"Não é sempre que você ganha um clássico. E havia toda uma expectativa em cima desse jogo. Fizemos as coisas muito bem e superamos o Corinthians em todos os quesitos. A vitória foi um impulso lindo para nós. Agora temos o tempo necessário para trabalhar com tranquilidade. Afastamos a equipe da zona do rebaixamento e estamos mais relaxados. Espero que o time siga por esse caminho", disse o atacante.

Conteúdo Patrocinado