Gazeta Esportiva

São Paulo manda forças para recuperação de Pelé: “Juntos na torcida”

Pelé

Foto: Divulgação/São Paulo

Pelé, ex-jogador e ídolo nacional está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde terça-feira. Neste sábado, o São Paulo, por meio das redes sociais, mandou forças para que o Rei do Futebol possa se recuperar.

“O Rei, que por tantas vezes uniu o país na mesma torcida, hoje une a todos novamente. Estamos juntos na torcida por você, Pelé!”, publicou o São Paulo no Twitter.


Pelé fez história com a camisa do Santos, clube em que conquistou dois títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes, dentre outros. Pela Seleção Brasileira, o Rei foi tricampeão da Copa do Mundo, 1958, 1962 e 1970.

Na última sexta-feira, a equipe médica revelou que a infecção do Rei vem sendo tratada com antibióticos. A nota divulgada pelo hospital também informou que “a resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável.

A situação de Pelé

Pelé deu entrada no hospital na terça-feira para fazer uma reavaliação do tratamento quimioterápico e após ser diagnosticado com infecção respiratória, permaneceu sob cuidados dos médicos. O corpo médico que cuida do ex-jogador do Santos confirmou um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e também identificou uma “insuficiência cardíaca descompensada”, conforme informou primeiro a ESPN.

Além disso, a equipe médica relatou que a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses deixou de apresentar respostas para os tumores que se localizam em diversos órgãos do maior ídolo da história do Santos.

Exit mobile version