Gazeta Esportiva

São Paulo lembra aniversário do ídolo Pedro Rocha: “Um dos maiores da história”

Pedro Rocha

Foto: Divulgação/São Paulo

Neste sábado, Pedro Rocha, ídolo do São Paulo que faleceu em 2013, completaria 80 anos de idade. Nas redes sociais, o Tricolor Paulista lembrou a data e chamou o uruguaio de “um dos maiores da história do futebol”.

“Ontem, lembramos o falecimento do ídolo, hoje, o nascimento: No dia 3 de dezembro de 1942, há 80 anos, nasceu o craque Pedro Rocha, um dos maiores da história do futebol”, publicou o São Paulo no Twitter.


Pedro Rocha defendeu as cores do São Paulo de 1970 a 1977. Naquele período, disputou 393 jogos, marcou 119 e conquistou dois títulos do Campeonato Paulista (1971 e 1975) e um do Campeonato Brasileiro (1977). O uruguaio faleceu aos 70 anos em decorrência de falência múltipla de órgãos.

“Verdugo era o seu apelido porque “matava” os adversários com a sua categoria, seu chute fortíssimo, suas cabeçadas arrasadoras, sua visão de jogo. Uruguaio, veio do Peñarol com um currículo invejável, com títulos como campeão da Libertadores e do Mundo. Chegou em 71, com 28 anos, e brilhou com a camiseta tricolor até aos 34. Pelé não escondia a sua admiração por Pedro Rocha, dizendo que ele era, na sua opinião, um dos cinco maiores jogadores do mundo”, escreveu o São Paulo na página dedicada a Pedro Rocha em seu site oficial.

 

Exit mobile version