São Paulo inicia semana dependendo de si para liderar o Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
São Paulo inicia semana dependendo de si para liderar o Campeonato Brasileiro

São Paulo inicia semana dependendo de si para liderar o Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Após vencer no sábado e encostar no líder Atlético-MG, o São Paulo terá a chance de assumir a ponta do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira. Enquanto a maioria dos postulantes ao título jogam pela Libertadores, o Galo folga e o Tricolor cumpre partida atrasada da 1ª rodada, contra o Goiás.

A matemática é simples. Os paulistas têm 41 pontos, contra 42 dos mineiros. Se vencerem, chegam a 44 e assumem a liderança; se empatarem, igualam a marca do Atlético-MG, mas ficam atrás pelo número de vitórias: 13 contra 11. Se perderem, a situação da tabela não muda.

Como jogou no sábado, o Tricolor terá mais tempo para se preparar. O clube folgou no domingo e volta a trabalhar nesta segunda-feira. Serão três dias de treino até a viagem para Goiânia.



A partida, anteriormente marcada para as 21h (Brasília), foi antecipada para as 19h, facilitando o retorno da delegação tricolor no mesmo dia. No fim de semana, o São Paulo encerra maratona de três jogos fora e recebe o Sport, no Morumbi, pela 24ª rodada.

Se vencer os dois jogos e chegar aos 47 pontos, o time de Fernando Diniz ultrapassar´\ a marca de Diego Aguirre em 2018, que levou o São Paulo à liderança da tabela nesta altura do campeonato.

Conteúdo Patrocinado