São Paulo fecha acordo para contratar lateral-direito Orejuela, ex-Cruzeiro - Gazeta Esportiva
São Paulo fecha acordo para contratar lateral-direito Orejuela, ex-Cruzeiro

São Paulo fecha acordo para contratar lateral-direito Orejuela, ex-Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

03/03/2021 às 16:37

São Paulo, SP

O São Paulo entrou em acordo com o Cruzeiro para contratar Orejuela. O lateral-direito colombiano foi comprado em definitivo pelo Tricolor, que terá 50% de seus direitos econômicos. Os outros 50% pertencem ao Ajax, da Holanda. O vínculo do atleta será valido até março de 2024.

Tendo a lateral direita como uma das prioridades no mercado de transferências, o São Paulo já estava de olho em Orejuela há algum tempo. O Cruzeiro, por sua vez, optou por se desfazer do atleta pelo fato de atravessar grave crise financeira, tendo dificuldades para honrar os compromissos com o colombiano.

Lateral de 25 anos chega para preencher uma das principais carências do elenco (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


Juanfran, que tinha um salário milionário no São Paulo, deu adeus ao clube com o fim do Campeonato Brasileiro. Desta forma, apenas Igor Vinícius passou a ser opção para a lateral direita, já que Daniel Alves, outro jogador que exerce a função, vem atuando no meio-campo desde que retornou ao futebol brasileiro.

Na última temporada, Orejuela vestiu a camisa do Grêmio por empréstimo. O Tricolor gaúcho até tentou fechar sua contratação, mas o Cruzeiro acabou fazendo exigências que não agradaram o clube sulista.

Essa é a segunda contratação da gestão do presidente Julio Casares. Além de Orejuela, a nova alta cúpula tricolor também fechou com Bruno Rodrigues, destaque da Série B com a Ponte Preta, por empréstimo válido até o fim de 2021 com opção de compra fixada em 1,2 milhão de euros.

Conteúdo Patrocinado