São Paulo estrearia no Brasileirão neste final de semana diante do Goiás - Gazeta Esportiva
São Paulo estrearia no Brasileirão neste final de semana diante do Goiás

São Paulo estrearia no Brasileirão neste final de semana diante do Goiás

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Neste final de semana, o São Paulo estrearia pelo Campeonato Brasileiro de 2020. A partida, que seria fora de casa contra o Goiás, foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. A CBF não havia divulgado o dia exato do confronto e ainda não anunciou a nova data para o duelo.

Caso o jogo diante do Goiás acontecesse, o Tricolor provavelmente iria a campo com um time misto. A última partida da fase de grupos da Libertadores, contra o Binacional, no Morumbi, ocorreria na próxima terça-feira, e o técnico Fernando Diniz possivelmente pouparia boa parte dos titulares. Além disso, o São Paulo poderia ter disputado a final do Campeonato Paulista, como fez em 2019. As partidas decisivas do Estadual estavam marcadas para os dias 19 e 26 de abril.

O São Paulo estrearia pelo Campeonato Brasileiro de 2020 neste final de semana, diante do Goiás (Foto: Divulgação/Rubens Chiri)


O Tricolor terminou o Brasileirão de 2019 na 6ª posição, com 63 pontos. A última partida entre São Paulo e Goiás aconteceu no Morumbi, pela 21ª rodada do campeonato, e terminou com uma vitória da equipe visitante. Na ocasião, o Esmeraldino venceu por 1 a 0, gol marcado por Leandro Barcia, e decretou a saída do então técnico Cuca.

O último duelo em Goiânia, no entanto, válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, foi vencido pelo São Paulo. A partida foi marcada pelo primeiro gol de Alexandre Pato em seu retorno ao time do Morumbi e pelo primeiro tento de Toró no profissional, logo em seu primeiro jogo como titular. Leandro Barcia ainda descontou para o Goiás e deixou a partida com números finais: 2 a 1 para o Tricolor.




O São Paulo não entra em campo desde o dia 14 de março, quando derrotou o Santos de virada por 2 a 1, no Morumbi. Na próxima segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol e os clubes do estado farão uma reunião virtual para tentar decidir o retorno do Estadual.

Conteúdo Patrocinado